fbpx
RTP

«O Primogénito» em «Grandes Histórias – Toda a Gente Conta»

Dsc9769 «O Primogénito» Em «Grandes Histórias - Toda A Gente Conta»

Este é o 7º filme que a RTP1 exibe no âmbito da iniciativa «Grandes Histórias – Toda a Gente Conta».

Em «O Primogénito», Pedro (Luís Gaspar) e Laura (Anabela Moreira) são um casal moderno e, para todos os amigos e para a sociedade em geral, exemplar. Pedro é um jovem e bem-sucedido gestor de empresas, que herdou a empresa do pai e conseguiu, com a sua dedicação total ao trabalho e profissionalismo, torná-la num caso de ainda maior sucesso. A sua jovem mulher, Laura, é uma decoradora de interiores famosa e também ela bem-sucedida. Casados há 5 anos, acham que chegou a altura de terem um filho. Laura sempre quis ser mãe e Pedro sempre quis ser pai, ter um herdeiro a quem passar a sua empresa, como o pai fez com ele.

Modernos e práticos como são, têm tudo bem planeado: já contratam uma ama, já sabem para que creche o filho irá, em que colégio particular fará os estudos primários, até que curso tirará quando crescer. Para além disso tem outro propósito: não deixar que o facto de terem um filho os desvie das vidas independentes que sempre levaram, pois não querem apenas tornar-se “os pais de…” e deixarem de ter as suas bem-sucedidas carreiras, os seus jantares com os amigos, a sua fervilhaste vida social.

No início, após o bebé (Afonso) nascer, tudo parece correr conforme o planeado. A Laura é uma mãe babada, o Pedro anda exultante por reconhecer no filho diversas qualidades. Até que o bebé, aos 4 meses de idade, começa a ter febres altas. Vão ao médico e este não consegue perceber a razão da febre, pelo que supostamente será alguma virose passageira ou o eclodir dos primeiros dentes. Porém, a febre não passa. Pior, começa a vir acompanhada de vómitos e Afonso parece cada vez mais e mais fraco, mais apático. O seu desenvolvimento parece ter parado. Consultando um especialista, o Pedro e a Laura descobrem, com choque, que o filho sofre de uma raríssima – apenas 1 caso em cada 100 000 nascimentos – doença degenerativa do sistema nervoso conhecida como Síndroma de Krabbe, que lhe causará a morte rapidamente.

Do elenco deste telefilme fazem parte: Rui Neto, Gabriela Barros, Igor Sampaio, Margarida Carpinteiro Matilde Mello Breyner, Emanuel Arada, Íris Cayatte, Pedro Lacerda, Teresa Madruda e Luís Lucas. “O Primogénito” é exibido no domingo, às 22h00, na RTP1.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News