fbpx

«O País Pergunta»: Passos Coelho não estará na RTP

A Televisão
2 min leitura

Pedro Passos Coelho

Já tem nova data de estreia o programa O País Pergunta que receberá como primeiro convidado o primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho conforme noticiado pel’ A Televisão. O formato que esteve na origem da polémica que levou mesmo a Comissão Nacional de Eleições a manifestar-se devido à primeira data agendada apresentar um conflito com as eleições autárquicas de setembro de 2013.

O programa que vai confrontar em direto, durante 90 minutos, as principais figuras políticas do País estreia esta quarta-feira na estação pública as 21H15 e sabe-se agora que Pedro Passos Coelho não terá de ir à RTP para participar em O País Pergunta. Segundo o jornal Correio da Manhã a emissão será feita em direto dos estúdios Valentim de Carvalho, em Paço d’Arcos.

A decisão deixou ainda descontentes os funcionário da RTP que não entendem o porque de a entrevista não ser gravada na televisão estatal. «Não percebemos por que razão será ser feito na Valentim de Carvalho. Parece que o primeiro ministro não quer estar com os trabalhadores da RTP», contou Camilo de Azevedo, porta voz da Comissão de Trabalhadores da estação à publicação do grupo Cofina que tentou igualmente contatar sem sucesso o diretor de informação da RTP, Paulo Ferreira .

Recorde-se que O País Pergunta contará com as questões dos 20 cidadãos anónimos portugueses selecionados por duas empresas de estudos de mercados, representativos da sociedade portuguesa em termos demográficos, sócio-económicos e demográficos, onde se incluem funcionários públicos, professores, desempregados, reformados, recém-licenciados, pequenos empresários, entre outros que estarão em estúdio num programa conduzido por Carlos Daniel.

 

Siga-me:
Redactor.