fbpx
RTP

“O humor vive da nossa realidade”

A quebra nas audiências de ‘Os Contemporâneos’, a mais recente aposta da RTP 1 no humor, não intimida o director de Programas da estação pública.


“O programa está a fazer o seu caminho e os resultados estão em linha com a nossa expectativa”, disse José Fragoso, referindo-se ao formato conduzido por Bruno Nogueira e Maria Rueff, que estreou a a 4 de Maio com 9,7% de audiência e 31,3% de share, mas cuja emissão de dia 18 caiu para os 7% de audiência e 16,6% de share.

José Fragoso entende que a grelha da RTP precisa de ter ‘programas de humor diferenciados’, por isso promete continuar a descobrir novos conteúdos neste universo. A próxima estreia, dia 3, é ‘Telerural’, espaço de humor semanal da RTP 1, que será emitido às terças-feiras pelas 21h30, protagonizado por ‘Quim e Zé’, os dois habitantes de ‘Curral de Moinas’,a rubrica de humor da ‘Praça da Alegria’ há mais de dois anos.

A propósito do novo formato, o director de programas da RTP 1 afirma que as 13 emissões previstas vão ter ‘todas as condições para vingar’. ‘Os programas de humor vivem da nossa realidade. O humor deve tocar tabus, não pode estar limitado a condicionalismos. É preciso ter a capacidade de encaixe para perceber o que são conteúdos de humor’, sublinhou Fragoso depois de anunciar que ‘Telerural’ não só vai brincar com o universo rural mas também com a ‘informação, os diferentes géneros jornalísticos’ e até ‘os jornalistas’. Sempre sem pôr em causa o bom nome de alguém. Porque, insiste o responsável da estação pública, ‘o humor tem de tratar todos os temas. É pena que o humor em Portugal seja demasiado paroquiano’, lamenta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News