“O Direito de Nascer” substitui “Revelação” na RTP1

2 min leitura

images "O Direito de Nascer" substitui "Revelação" na RTP1

Foi hoje que chegou ao fim uma das novelas “da hora de almoço” da RTP1, “Revelação”. Apesar de não haver promoção para uma possível substituta desta novela do SBT, a verdade é que aquele horário vai ser ocupado por “O Direito de Nascer”, também do SBT. E a confirmação surge na grelha da estação pública para a próxima semana. Sendo assim, “O Direito de Nascer” estreia na próxima quarta-feira, dia 2 de Novembro, às 15:00. Não é desta que a estação pública vai deixar de ter novelas na grelha, àquela hora do dia.

Esta novela que chegará agora à RTP1, foi gravada em 1997, mas só em 2001 é que chegou ao SBT. “O Direito de Nascer” é a adaptação de uma radionovela cubana da década de 40, tendo sido apresentada no Brasil em três outras versões. A versão do SBT foi adaptada por Aziz Bajur e Jayme Camargo e dirigida por Roberto Talma.

Sinopse

Uma história de amor, entre Maria Helena de Juncal e Alfredo Martins. O romance que se passa em Cuba, é rejeitado pelas famílias…

A história de Maria Helena, uma mãe solteira na sociedade moralista de Cuba (cidades de Havana e Santiago) do início do século XX. A família de Alfredo Martins, seu amante, é rival da sua família. A gravidez surge depois de muitos encontros escondidos. Alfredo tenta o aborto, mas Maria Helena não aceita. Assim, o filho do casal, que cresce no ventre de Maria Helena, é ameaçado pelo seu pai tirano, Dom Rafael Zomora de Juncal, que não aceitava a ideia de um neto bastardo. A negra Dolores, a empregada da família Juncal, foge levando a criança. Enquanto Maria Helena entra para um convento, Mãe Dolores, noutra cidade, cria e educa Albertinho Limonta, que se forma em medicina e se apaixona pela prima Isabel Cristina. Os anos e ironias da vida mostrarão que Dom Rafael, o avô poderoso, estava errado.

Genérico

 

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version