fbpx

Nuno Santos estava “expectante” com o seu regresso à antena

A Televisão
2 min leitura

Nuno Santos Nuno Santos Estava &Quot;Expectante&Quot; Com O Seu Regresso À Antena

Decorreu na noite de hoje o regresso à antena do diretor de Informação da televisão do estado. Algumas horas antes do início de Viver e Morrer Sozinho, Nuno Santos falou com o Diário de Notícias e confessou que não estava nervoso, mas “Expectante, apenas isso”. O jornalista acrescentou que: “Tenho centenas e centenas de horas de emissão. Por aí sinto que é como andar de novo de bicicleta, mas que devo fazê- lo com cuidado. Em dez anos, houve muitas mudanças, de ritmo, de tecnologia, de linguagem.”

Sendo a Informação uma das marcas da RTP, Nuno Santos adiantou que espera fazer bons resultados, mas explicou que apresentar esta emissão com um tema tão importante é uma questão de consciência, além der ser uma obrigação do canal público. “A audiência é sempre importante, mas mais importante é a consciência. Se quisesse ser visto por muitas pessoas, tinha feito a entrevista ao primeiro- ministro, Pedro Passos Coelho. Aqui sou eu que estou em causa. A RTP tem a obrigação de tratar este tema.”

A terminar, o diretor de Informação da televisão estatal considerou que estava agora no momento de regressar à antena: “A RTP tem um grupo excelente de pivôs, o meu regresso, admitindo que tenho jeito para a função, não era um imperativo.”, acrescentando ainda que “Entendo que o diretor não deve estar no ar todos os dias. Sempre pensei assim: o essencial do meu trabalho é na gestão da equipa e do fluxo informativo. Se isso é verdade em qualquer canal, na RTP ainda mais: produzimos todas as semanas 46 programas de informação diferentes.”

Resta saber se num futuro próximo Nuno Santos continuará em antena.

Siga-me:
Redactor.