fbpx
Cabo RTP

Nuno Santos e o futuro da RTP N

Nuno Santos Nuno Santos E O Futuro Da Rtp N

Nuno Santos Nuno Santos E O Futuro Da Rtp N

Embora seja líder na informação da RTP generalista, no cabo, a estação pública continua a não conseguir levar a melhor sobre a SIC Notícias. Há alguns anos no ar, a RTP N continua sem ser a preferência dos portugueses. Numa altura em que passa a ser dirigida por Nuno Santos, parece que sofrerá uma nova remodelação. É o próprio quem o admite à Notícias TV desta semana:

“Não tenho ainda uma resposta para essa pergunta (porque é que a RTP falhou com a RTP N). Mas tenho um projecto”, começa por dizer o jornalista, acrescentando em seguida: “Acho que a N não atingiu os objectivos que devia ter atingido. Não é hoje suficientemente forte, não marca a agenda no âmbito dos canais do cabo e já o disse à equipa. Isso não significa que não tenha programas bem conseguidos, óptimos momentos e até, em várias circunstâncias, não faça melhor do                 que a concorrência, como aconteceu, por exemplo, nos protestos da geração à rasca. Mas a percepção que geral é de que a RTP não conseguiu impor a RTP N”.

Apesar de tudo, o novo responsável pela informação do canal do estado acredita que não se deve acabar com a RTP N: “Se há uma área em que o operador público deve estar no cabo e nas novas plataformas é na Informação. Como acontece em Inglaterra, em França, em quase todos os países da União Europeia. Nós podemos discutir tudo o resto, menos a Informação. Um canal de notícias no âmbito do serviço público de televisão pode ter uma grande importância sobretudo para a génese das antenas internacionais. O que todos os estudos mostram é que os portugueses que vivem no estrangeiro, na essência, duas coisas: informação e desporto”, concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News