fbpx

Nuno Markl: “Toda a gente devia ter um compincha” como o Vasco Palmeirim

Nuno Markl e Vasco Palmeirim conheceram-se em 2010.

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Vasco Palmeirim celebra nesta terça-feira, dia 19, o 44.º aniversário, e recebeu uma mensagem muito especial por parte do colega e amigo Nuno Markl.

Corria o ano de 2010 e eu estava junto ao berço do meu filho Pedro, um ano de idade (…) Estava a abrir o Facebook de uma rubrica de rádio que ainda não existia, mas estava quase a existir, chamada Caderneta de Cromos. Ao canto, numa janela de chat, surgia uma mensagem de um indivíduo que eu não conhecia e que eu não fazia ideia de que ia ser tão importante na minha vida. O indivíduo chamava-se Vasco Palmeirim e manifestava a sua alegria por irmos trabalhar juntos nas Manhãs da Comercial“, começou por escrever.

Retribuí o entusiasmo, sabendo embora que trabalhar com alguém que não se conhece, num programa de rádio que pede cumplicidade e química entre as pessoas que o fazem, é coisa arriscada. Dias depois, acontecia essa magia rara: o Vasco e eu apanhámos os ritmos, os raciocínios, a personalidade um do outro como se fossemos amigos de infância. Diria que este processo demorou minutos. Isto não acontece muitas vezes na vida“, recordou.

Quando Vasco Palmeirim me apareceu no Facebook, durante aquela sesta do meu filho, sabia lá eu de tudo o que viria a acontecer. Às vezes gosto de imaginar que um viajante no tempo vai a estes momentos anunciar coisas. Coisas que vão desde sabes que é este gajo que, finalmente, te vai ensinar a fazer um nó de gravata até sabes que vais ser o padrinho do primeiro filho deste gajo, passando por outras, mais pesadas – sabes que este gajo te vai tirar da fossa lá para 2019, quando te parecer que a vida está algo deprimente e ele te aconselhar sabiamente a fazer terapia“, continuou.

Toda a gente devia ter um compincha deste calibre na sua existência – não só para se rir connosco e desfrutar de tudo o que a vida tem de maravilhoso, mas também para os momentos menos bons (…) O Vasco irrita-se com os amigos – e isto pode não parecer, mas é um elogio. Fala-vos um amigo do Vasco que já o fez perder a paciência algumas vezes e que sabe que algo de produtivo e bom surge sempre da descasca que ele dá“, acrescentou ainda Nuno Markl.

E é também a pessoa que, depois de ver um amigo levar um banho de gasóleo porque tentou meter uma mangueira para camiões no depósito do seu carro e aquilo esguichou por todo o lado, diz apenas, com uma secura quase britânica: Porra, ainda bem que não fumas! Parabéns, Vasco!“, finalizou.

Leia também: Nuno Markl revela momento hilariante e fãs comentam: “Se a moda pega…”