fbpx

Nuno Markl fala sobre «1986», a nova série da RTP1

A Televisão
1 min leitura

1986 é o nome da série que chega à estação pública ainda este ano. A nova aposta da RTP1 é da autoria do radialista Nuno Markl, que, em conversa com a revista TV 7 Dias, falou sobre este seu novo projeto.

Segundo o próprio, a ideia da série já remonta a 2001, sendo que, nas suas palavras, baseia-se «em algo verídico que me sucedeu, quando estava apaixonado por uma rapariga de um videoclube». Aliás, a ideia inicial era de se fazer uma curta ou longa-metragem passada nos anos 80, intitulada O Videoclube.

Além disso, esta série incidirá também no mês de fevereiro de 1986, altura em que se deram as presidenciais Mário Soares/Freitas do Amaral, «em que o País ficou dividido ao meio», acrescenta o autor que, assume ainda haver um lado autobiográfico na série da sua autoria: «é inspirado na minha relação com o meu pai, que era militante comunista e teve de votar Soares e engolir o sapo».

Ainda que não seja considerada uma sitcom pura, 1986 contará com muito humor e será, garante, «uma revisitação aos anos 80». No total, estão previstos 13 episódios e a estreia está apontada para o mês de novembro.

Siga-me:
Redactor.