fbpx

Novo Projeto Estratégico da RTP prevê paragem na produção interna da estação

Diana Casanova
1 min leitura

Rtp

A RTP encontra-se a atravessar um período de transição, com a nova administração a assumir funções no mês de fevereiro. Contudo, conhecem-se já algumas linhas mestre do Projeto Estratégico que apresentaram já ao Conselho Geral Independente (CGI).

De acordo com o CM, Gonçalo Reis, o novo presidente, pretende limitar o investimento em produções internas de ficção, recorrendo a produção externa para esta área, isto é, produtores independentes que entreguem os produtos feitos. Ainda assim, «os serviços de programas da RTP devem ser uma referência e conter o que de melhor se faz e se fez na produção audiovisual em Portugal e no Mundo: qualidade e diversidade. Essencial é que a oferta da RTP não seja unicamente um empacotamento de conteúdos, deverá ser uma programação criativa e estimulante de serviços de programas».

A ideia da estação é «posicionar-se como clara alternativa aos serviços de programas provados de sinal aberto, alinhada com as linhas de orientação estratégica do CGI», pode ler-se no documento entregue ontem.

Redatora e cronista