fbpx
RTP

Novidades das «7 Maravilhas de Portugal – Aldeias»: Candidaturas abertas e datas definidas

7 Novidades Das «7 Maravilhas De Portugal - Aldeias»: Candidaturas Abertas E Datas Definidas

A localidade histórica do Piódão acolheu esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, o lançamento oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias. A RTP 1 é a estação de televisão oficial da iniciativa que será, pela primeira vez, transmitido aos domingos à noite a partir de julho. Esta estratégia permitirá «promover o país fantástico que temos junto de milhões de telespectadores em todo o mundo», revela o diretor de conteúdos.

As candidaturas estão já abertas e a novidade deste ano está no método de votação, que será feita através do voto telefónico. As galas em direto arrancam a 9 de julho e, até 20 de agosto, os portugueses apurarão as duas aldeias finalistas de cada categoria: Aldeias com História, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas.

Entre a última gala e a grande final das 7 Maravilhas de Portugal 2017 decorrerão duas semanas e é durante esse período que as 14 aldeias finalistas estarão em votação pública. Para Luís Segadães, esta iniciativa permitirá, essencialmente, divulgar o interior do país a «um público generalizado que nos acompanha cá dentro e lá fora». O presidente das 7 Maravilhas em Portugal considera, por isso, a RTP 1 um «parceiro essencial no sucesso da marca»: «Este “fenómeno” de comunicação acontece graças à RTP 1 e ao envolvimento que tanto a informação como a programação têm dado ao projeto».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News