fbpx

Novidade! Não é só a Mimicat que vai representar Portugal na Eurovisão

Foram anunciadas novidades sobre o Festival Eurovisão da Canção...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Mimicat ganhou o Festival da Canção, em março, e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, na cidade de Liverpool, no Reino Unido. Contudo, a artista não será a única representante portuguesa no certame.

Novidades no Eurovision Song Contest. A BBC e a UA:PBC, estações de serviço público, organizadoras da edição deste ano, partilharam hoje [quarta-feira] alguns pormenores sobre a transmissão do #ESC2023“, lê-se num anúncio publicado na página de Instagram do Festival da Canção.

Filomena Cautela estará frente a frente com Måns Zelmerlöw, (vencedor da Eurovisão em 2015 e, no ano seguinte, apresentador do concurso) onde os conhecimentos eurovisivos de cada um serão testados… Tudo isto na primeira semifinal, a mesma em que Mimicat representa Portugal“, acrescenta.

Mimicat, recorde-se, vai subir ao palco da Eurovisão na primeira semifinal, que está agendada para 9 de maio. Para se apurar para a final, tem de ficar nos dez primeiros lugares por entre um total de 15 participantes.

Segundo a página Odds Eurovision Song Contest 2023, a intérprete do tema “Ai Coração” está precisamente em 10.º lugar no favoritismo referente a essa semifinal.

Quanto ao favoritismo geral, por entre um total de 37 nações em prova, está em 25.º lugar, em igualdade com a Islândia.

A primeira posição tem sido ocupada permanentemente pelo tema “Tattoo”, de Loreen, artista sueca que curiosamente já venceu o certame em 2012, na altura com “Euphoria”.

“Que todos os artistas em Portugal tivessem metade do talento da Mimicat”