fbpx
RTP

Nova polémica na RTP! Desvio de sete milhões deixa o canal debaixo de fogo

RTP Nova polémica na RTP! Desvio de sete milhões deixa o canal debaixo de fogo

A polémica mantém-se instalada no seio da RTP. Desta vez, está em causa um desvio de sete milhões de euros que terão sido gastos a mais, no ano passado, no momento da cobertura do Festival Eurovisão da Canção ou do Mundial.

Num parecer relacionado com o relatório e contas do ano de 2018, o Conselho de Opinião da RTP, órgão que fiscaliza a gestão do plano estratégico e orçamental da estação pública, referiu que se registou “um grande desvio entre o orçamentado e realizado nos gastos e perdas, comprovando-se o cepticismo quanto à concretização das medidas de contenção que se encontravam previstas e, muito provavelmente, a desvios ao nível de grandes eventos”, que deverão estar relacionados com a Eurovisão ou o Mundial da Rússia.

O Conselho de Opinião divulgou ainda no mesmo documento ao qual o jornal Correia da Manhã teve acesso que a administração estaria consciente de que o orçamento não iria ser respeitado e pediu à estação televisiva que adote futuramente uma nova metodologia contabilística e uma postura de maior rigor face a situações como esta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Abel Maciel
Abel Maciel
1 ano atrás

Nestes gastos do estado não há controle porque quem paga é o Zé Povinho.

Eusou
Eusou
1 ano atrás

Grande coisa ! Todas às semanas desviam dos bolsos dos contribuintes essa quantia…
Viva este serviço público !…

ATV News