fbpx

Nova polémica na RTP! Desvio de sete milhões deixa o canal debaixo de fogo

Duarte Costa
1 min leitura

A polémica mantém-se instalada no seio da RTP. Desta vez, está em causa um desvio de sete milhões de euros que terão sido gastos a mais, no ano passado, no momento da cobertura do Festival Eurovisão da Canção ou do Mundial.

Num parecer relacionado com o relatório e contas do ano de 2018, o Conselho de Opinião da RTP, órgão que fiscaliza a gestão do plano estratégico e orçamental da estação pública, referiu que se registou “um grande desvio entre o orçamentado e realizado nos gastos e perdas, comprovando-se o cepticismo quanto à concretização das medidas de contenção que se encontravam previstas e, muito provavelmente, a desvios ao nível de grandes eventos”, que deverão estar relacionados com a Eurovisão ou o Mundial da Rússia.

O Conselho de Opinião divulgou ainda no mesmo documento ao qual o jornal Correia da Manhã teve acesso que a administração estaria consciente de que o orçamento não iria ser respeitado e pediu à estação televisiva que adote futuramente uma nova metodologia contabilística e uma postura de maior rigor face a situações como esta.