fbpx
RTP

“Nós, Portugueses – Partir Para Não Chegar” estreia na RTP1

Nos Portugueses Partir Para Nao Chegar Rtp

“Nós, Portugueses – Partir Para Não Chegar” tem como objetivo refletir sobre as desigualdades económicas e sociais do país.

Uma série documental conduzida por Carlos Daniel que traça o retrato de uma sociedade onde a igualdade de oportunidades está condicionada pelo contexto económico e social.

Depois de décadas de mobilidade social ascendente, Portugal oferece hoje aos portugueses poucas hipóteses de progredir. Nascemos iguais em direitos, mas somos ainda condicionados pelo contexto económico e social com que vimos ao mundo e por fatores que não escolhemos, como o género e a etnia. Reduzir as desigualdades sociais e económicas e aumentar a mobilidade social é fundamental para que a igualdade de oportunidades seja uma realidade.

 “Nós, Portugueses – Partir Para Não Chegar” é uma série documental que tem como objetivo refletir sobre aquele que será o futuro do país, traçando um retrato de Portugal e dos portugueses daqui a dez anos. Um projeto que conta com o apoio científico da Pordata e da Fundação Francisco Manuel dos Santos. “Nós, Portugueses – Partir Para Não Chegar” para acompanhar nos dias 8 e 9 de outubro, às 21h00, na RTP1.

Leia também: Filho de Cristina Ferreira quer estrela da RTP1 na TVI

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News