RTP SIC

Noémia Costa arrasa anterior direção da RTP

Reprodução Instagram

Noémia Costa está de regresso à ficção depois de ter emigrado para o Reino Unido por falta de emprego. A atriz que integra agora o elenco de ‘Terra Brava’, da SIC, deu uma entrevista onde falou sobre o êxito que foi o ‘Bem-Vindos a Beirais’ e lançou farpas à RTP1. 

Nos últimos quatro anos a atriz esteve afastada da ficção. Questionada sobre a razão, Noémia Costa explicou à TV Guia, que é “difícil”, como é para qualquer colega, “depois de um êxito como o ‘Bem-Vindos a Beirais’.

Confrontada se a RTP teve algum complexo pseudo-intelectual com a série, a atriz não deixou de criticar a atitude da antiga direção da estação pública. “Não sei. A RTP ganhou audiências com ‘Beirais’, mas a primeira coisa que a nova direção (Daniel Deusdado e Nuno Artur Silva) fez, assim que entrou, foi acabar com a série. Mas o público é tão fiel que também abandonou a RTP”, disse.

De recordar que esta não é a primeira vez que esta direção é criticada. Já Luís Aleluia falou sobre a mesma situação. “E ninguém perguntou àquele director de programas porque é que tirou um produto que era rentável para uma estação pública. Qual é a empresa que deita fora e vê um director deitar fora um milhão e 400 mil clientes e o mantém no lugar? Isto não passa na cabeça de ninguém. Isto não existe”, questionou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News