fbpx
RTP

No Egito, Catarina Furtado luta pelos direitos das mulheres: “Um dia recheado de emoções…”

Catarina Furtado, Projetos Da Unfpa, Egito
Instagram

Catarina Furtado está no Egito a conhecer os novos projetos do Fundo das Nações Unidas para a População.

Catarina Furtado tem vivido dias intensos. A apresentadora rumou até ao Egito para conhecer os novos projetos do Fundo das Nações Unidas para a População, agência da ONU na qual é embaixadora da Boa Vontade.

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, visitou a cidade de Qena conhecer os projetos implementados pelo UNFPA “em Centros de Conscientização sobre Questões Populacionais para Jovens”.

Um dia recheado de emoções, partilhas duras mas muita vontade de mudar o mundo, para melhor! (…) Através do desporto, da música, do teatro e do cinema são transmitidas mensagens informativas que derrubam preconceitos e práticas nefastas, tradições enraizadas na sociedade que violam os direitos humanos das raparigas“, contou numa publicação partilhada na sua conta de Instagram.

No final de cada actividade há sempre um momento reservado ao desabafo. É muito difícil aceitar que depois de me colocarem todo o tipo questões sobre a minha vida e o meu sucesso profissional, eu pergunte: e tu o que gostarias de fazer na vida? E a resposta seja: não tenho grandes sonhos…“, acrescentou.

No entanto, Catarina Furtado afirma que estes projetos impactam realmente a vida das raparigas, e sonha com um regresso em que elas lhe contarão, afinal, quais são os seus sonhos.

Obrigada por acreditarem que me interesso mesmo por cada uma de vocês! Porque é mesmo verdade“, concluiu.

Leia também: Catarina Furtado “fura” preconceitos no Egito e recorda a história de Ava, concorrente iraniana do ‘The Voice’

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News