fbpx
RTP

«Mulheres de Abril»:Mutação, Revolução e Evolução na perspetiva feminina

Dsc04214 «Mulheres De Abril»:Mutação, Revolução E Evolução Na Perspetiva Feminina

«Viva a Liberdade», foi desta forma que Anabela Teixeira uma das principais atrizes da minissérie da RTP, Mulheres de Abril, fechou o seu discurso durante a apresentação da trama escrita e realizada por Henrique Oliveira, a quem a atriz deixou rasgados elogios.

«Tenho que agradecer muito à RTP por mais uma vez confiar no meu trabalho e ao Henrique Oliveira que é um visionário, é um grande diretor de atores, um grande realizador», disse a atriz de 40 anos sobre o trabalho do responsável pela minissérie que não podia escondeu a felicidade de estar a apresentar o projeto. «Este projeto foi algo de mágico, por tudo, nem só pelo pouco tempo que tivemos para produzir, mas conseguimos ultrapassar todas as dificuldades. Criámos uma equipa realmente fantástica em que os atores e a equipa técnica, toda a produção, estão todos de parabéns. Para mim é um privilegio enorme trabalhar com gente assim. Sinto-me muito feliz», disse o realizador deste retrato do “antes” e “depois” da revolução dos cravos.

Uma emoção partilhada por Luís Marinho, diretor-geral de Conteúdos da RTP, depois de ver um pequeno trailer de apresentação da nova aposta da ficção da televisão estatal. «Por aquilo que acabei de ver confesso que fiquei um pouco emocionado, porque sou do tempo daquelas festas, sei bem como é que elas eram, e eram realmente assim, dou-vos os parabéns», dirigiu-se o responsável aos atores e equipa técnica presentes na apresentação da nova minissérie da RTP que reforça a aposta do canal neste tipo de produto.

«A ficção portuguesa diária esteve um pouco afastada da programação da RTP. Nós decidimos que esse caminho tinha que ser reinventado, e assim o fizemos, assim estamos a fazer e esta série é de facto mais um marco, mais um passo na nossa afirmação que é na RTP, que passa a melhor ficção com os melhores atores», e acrescenta, «o que nos podemos prometer, em nome da RTP, o que nos podemos prometer é que vamos continuar neste caminho.Temos a certeza que esta série vai ser um sucesso», concluiu.

Mulheres de Abril protagonizada por Mariana Monteiro e Sara Barros Leitão é uma minissérie  de 5 episódios com ação baseada na cidade do Porto, produzida pela HOP que será emitida na RTP1 de 21 a 25 de abril.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>