fbpx

«Para muitos dos compositores a Eurovisão não era o objetivo». Este comentário não caiu bem nas redes sociais

David Soldado
2 min leitura

«Para muitos dos compositores a Eurovisão não era o objetivo, mas antes ter esta oportunidade para mostrar mais da música portuguesa». É este o comentário que, nas redes sociais, está a gerar controvérsia junto dos fãs do Festival da Canção que, este domingo, elegeu as primeiras quatro canções finalistas da edição 2017.

De imediato, o comentário, que foi escrito por um dos responsáveis pela gestão da página de Facebook do certame português, foi alvo de críticas. «Tenham vergonha», «Só podem estar a brincar. Mas que conversa é esta?», «Se não têm a Eurovisão como objetivo, desistam do Festival da Canção» e «Esta resposta foi a maior das desilusões da noite» são algumas das opiniões que podem ser lidas em resposta ao polémico comentário.

Analisando as opiniões que se fizeram sentir, sobretudo, nas redes sociais, a primeira semifinal do Festival da Canção 2017 recebeu nota negativa dos telespectadores. São milhares os comentários que se mostraram contra as canções levadas a concurso. Ainda assim, há quem tenha gostado de assistir ao espetáculo musical como a jovem Catarina Gonçalves [«As pessoas não deviam ser tão destrutivas nos seus comentários. Grandes vozes»] ou Paulo Bastos que fez questão de deixar uma mensagem de apoio ao finalista Salvador Sobral. «Música muito bem construída. Grande arranjo de cordas, magistral interpretação, grande letra, melodia muito bem estruturada. Uma obra prima», escreveu.

Redactor.