fbpx
RTP

Muitas Lágrimas. No reencontro de João Baião e Tânia Ribas de Oliveira na RTP

Agora Nos Joao Baiao Tania Ribas De Oliveira Muitas Lágrimas. No Reencontro De João Baião E Tânia Ribas De Oliveira Na Rtp

João Baião e Tânia Ribas de Oliveira voltaram a juntar-se no Agora Nós, da RTP1. O apresentador e ator foi convidado no programa para promover o novo espectáculo que está em cena no Teatro Politeama Eu Saio na Próxima, e Você?, com Marina Mota e o encenador Filipe La Féria.

Quatros anos após trocar a RTP pela SIC, João Baião voltou aos estúdios, onde trabalhou com a colega e amiga durante sete anos… e não conseguiram conter a emoção.

«Olá, João Baião, bem-vindo ao Agora Nós [chora]. Isto vai ser tão difícil! Eu nunca te entrevistei», começou por dizer em lágrimas.

O apresentador confessou «Em primeiro de tudo, olha gosto muito de estar aqui. Desculpem esta emoção, nós já não estávamos juntos há…», com Tânia Ribas de Oliveira a acrescentar «Não estávamos juntos na RTP desde o dia em que te foste embora», contou muito emocionada.

Falando do novo espectáculo e da colega Marina Mota, João Baião afirmou «Já não sei o que hei-de dizer. Estou um bocadinho nervoso. Já estava um bocadinho nervoso antes de vir para aqui», a sua antiga colega questionou «Porque estás nervoso?», tendo respondido «Porque estou nervoso de voltar aqui. De estar contigo, já não estava contigo há muito tempo. De encontrar muitas pessoas e emocionalmente é muito forte voltar aqui à RTP. Como toda a gente sabe eu saí da RTP, mas saí a bem, não sai em litígio com ninguém. E portanto é sempre muito emocionante vir aqui a esta casa e ver tanto profissionais. E abraço-los e sobretudo… o mais importante em cada abraço que vou recebendo, sentir que as pessoas, não se esqueceram de mim e mantêm alguma saudade assim como eu».

Tânia Ribas de Oliveira reservou alguns minutos para falar com o antigo colega. «Como é que para ti, estar aqui, no sitio, onde nós fizemos o Portugal no Coração, durante 7 anos e durante grande parte dos quais, tu estiveste na SIC a fazer o programa concorrente. Sendo que entre nós os dois, nós nunca fomos concorrentes. Mas eu também nunca fui à SIC, nunca me convidaste», com todos a rirem-se em estúdio. «Mas como é que tu vives isto de estar aqui no Agora Nós em particular, porque é um programa que é te familiar por tudo».

«Claro, é me familiar por tudo. É um programa que apesar de tudo, de ter sido concorrente, é um programa que está no meu coração, as pessoas que aqui estão da RTP, continuam no meu coração e tu estás na minha vida [emocionado] para sempre. Eu agora só estou aqui, porque a SIC decidiu, que o programa iria terminar, por isso a oportunidade de estar aqui. Nós, os profissionais da televisão, não somos concorrentes uns dos outros, somos colegas. (…) Estando do outro lado, estive sempre um olho em ti», contou emocionado o apresentador da SIC.

Continuando nos elogios à amiga e antiga colega «Uma coisa é trabalhar com amigos que já nos conhecemos. Já sou amigo da Rita Ferro há muito tempo e nunca tínhamos trabalhado juntos. Outra coisa é ter o privilegio e a sorte, que não é fácil, de fazer uma amizade no trabalho e isso é uma coisa tão rara, porque a nossa amizade foi tão instantânea, inesperada e tão completa que obviamente estando do outro lado, estou sempre contigo

Revelando um dos sonhos que tem a certeza que vai realizar-se «Estou a cumprir um sonho, que é o facto de partilhar o palco com a Marina Mota, que é uma das amigas de sempre da minha vida. É uma mulher que eu admiro [emociona-se]. Eu nunca fui de grandes sonhos no teatro. Este estou a concretiza-lo agora, e está a ser maravilhoso e outro sonho que continua e tenho a certeza que vou concretizar é voltar a trabalhar contigo, isso de certeza absoluta. Seja onde for!»

Veja este momento.

https://www.youtube.com/watch?v=-KbX0dsHSiE

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News