fbpx
RTP

Morreu o pai de Jorge Gabriel

Jorge Gabriel, Pai Albano
Instagram

Morreu o pai de Jorge Gabriel, apresentador da RTP1.

Jorge Gabriel deu uma notícia triste aos fãs, na tarde desta terça-feira. O pai, Albano, de 96 anos, já não está entre nós.

Há vários dias que este nó me apertava a garganta, me desfazia a esperança. O meu pai, o Senhor Albano Fialho partiu. A Covid desgastou o que os 96 anos ainda lhe permitiam. Integro, idóneo, zelador incansável do erário público e eterno estudioso, deixa-nos um legado jubiloso“, lê-se no início da publicação que colocou online na rede social Instagram.

Será sempre meu guia, a minha voz da consciência que me admirava como qualquer outro pai. Mas este era o meu. Aquele que não suportava que tirasse uma folga, que não faltasse aos meus deveres profissionais, e que respeitasse os outros como gostaria que me respeitassem. De momento, agradeço-lhe tanta sabedoria“, continuou.

Albano estava internado no lar de Santo António, em Alfragide, e morreu no Hospital Amadora / Sintra. Jorge Gabriel deixou-lhes um agradecimento especial: “Agradeço ao lar de Santo António de Alfragide pelo quanto cuidaram, pelo quanto o amaram. Ao hospital Amadora/Sintra pelo quanto fizeram e se esforçaram por um cidadão de tanta idade“.

A melhor homenagem que lhe posso prestar é amanhã não faltar. É cuidar de falar bem português, como era seu ponto de honra, e apresentar a ‘Praça’ até poder cumprir os serviços fúnebres permitidos em tempos de pandemia. Obrigado, pai. Vai lá ter com a mãe“, completou.

Leia também: Marta Temido dá entrevista à RTP3. Portugal bate recorde de novos óbitos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News