fbpx

“Morreram…todos”! José Rodrigues dos Santos quebra o silêncio e reage às críticas à polémica frase

Vanessa Jesus
2 min leitura
@RTP

José Rodrigues dos Santos reagiu à polémica frase que disse no início da abertura do ‘Telejornal’, a respeito da notícia da morte dos tripulantes do submersível Titan que fazia uma viagem aos destroços do Titanic.

“Morreram…todos”, disse José Rodrigues dos Santos na abertura do ‘Telejornal’, no dia 22 de junho. Não demorou muito a ser criticado e a Provedora do Telespectador revelou que recebeu várias queixas e reclamações.

O pivô da RTP quebrou o silêncio em declarações ao programa ‘Voz do Cidadão’. “Bom, o que eu basicamente dei foi uma notícia que é verdadeira de uma forma direta e frontal, aliás, eu vi algumas críticas que eram que eu tinha sido direto e frontal, ao que eu respondo ‘muito obrigado pelo elogio, porque é esse o meu trabalho’. (…) Quando nós damos notícias devemos ser curtos, incisivos, diretos e foi isso que eu fiz”, começou por justificar.

“Isto criou um meme, as pessoas retiraram aquele pedacinho para dar força e, a partir daí, cria-se uma piada nas redes sociais com base numa coisa muito curta que é aquela frase curta, direta, incisiva, que eu faço sempre e desde que me ensinaram na BBC a fazer assim”, acrescentou.