fbpx
RTP

‘Missão 100% Português’ de Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues chega ao fim

Missao 100 Portugues Rtp Vera Kolodzig Joao Paulo Rodrigues

Chega hoje ao fim o programa ‘Missão 100% Português’, apresentado por Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues.

Durante 12 semanas, o João Paulo e a Vera viveram Portugal de uma forma única, com a ‘Missão 100% Português‘, da RTP. Percorreram praias, montanhas, cidades, aprenderem segredos gastronómicos e ofícios, conhecerem as histórias singulares de muitos portugueses que compõem a alma do nosso país.

Este sábado, dia 13, a RTP1 emite os dois últimos episódios desta segunda temporada de ‘Missão 100% Português‘.

A viagem dos nossos apresentadores começa num dos mais belos locais do mundo: a Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel. Aqui vamos desfrutar em pleno da natureza.

A Vera vai aprender a fazer um cozido vegano na Ribeira Grande, aproveitando o calor da terra vulcânica. No Solar Branco, em Ponta Delgada, um alojamento eco sustentável, será recebida pela proprietária, Caroline, que a irá ensinar a fazer esta iguaria. Já João Paulo vai explorar o Parque Grená, onde podemos desfrutar de 18 hectares de natureza pura e intocável. Depois de conhecer todos os recantos, João Paulo irá conhecer também a conteira, uma planta invasora, que tem de ser exterminada.

Vera segue a sua viagem para Rabo de Peixe, para ir ao encontro de uma artesã que trabalha com escamas de peixe para fazer flores, brincos e outros acessórios. Claro que este será um desafio para a Vera. João Paulo também vai meter a mão na massa, na queijaria Furnense vai aprender como se faz o queijo com a famosa água azeda das Furnas. Mas o maior desafio está para vir: ir à pesca às 5 da manhã como um verdadeiro lobo do mar.

Missao 100 Portugues Rtp Vera Kolodzig Joao Paulo Rodrigues 2

E esta viagem por Portugal aproxima-se do fim. Durante 12 semanas, o João Paulo e a Vera viveram Portugal de uma forma única, com a Missão 100% Português. percorreram praias, montanhas, cidades, aprenderem segredos gastronómicos e ofícios, conhecerem as histórias singulares de muitos portugueses que compõem a alma do nosso país.

Mas a ‘Missão 100% Português’ preparou algo de surpreendente para os nossos ilustres anfitriões. Vera vai até à Invicta, onde o João Paulo cresceu, para descobrir a Oupas! Design, onde irá descobrir criativas obras de cartão das mais variadas formas e feitios e terá de fazer a sua peça original. João Paulo irá a Cascais, a terra de Vera, onde será recebido por José Avillez, que o irá ajudar a fazer compras no Mercado da Vila para o seu primeiro desafio: cozinhar um prato para alguém provar e aprovar.

Os nossos dois exploradores irão desvendar também os seus planos para o futuro. A Vera sonha viver em Grândola, de forma eco sustentável e é lá que João Paulo enfrentará as suas próximas missões. Já João Paulo sonha em viver em Leiria, perto das filhas e é lá que Vera enfrenta o seu último desafio.

Tudo termina onde começou: Lisboa. Aqui se encontram os dois corajosos missionários para descobrir que o que ganharam foi, na verdade, a mais enriquecedora viagem das suas vidas. A experiência mais portuguesa de sempre que irá perdurar nas suas memórias!

Para ver os últimos episódios de ‘Missão 100% Português’, este sábado, às 21h00, na RTP1.

Missao 100 Portugues Rtp Vera Kolodzig Joao Paulo Rodrigues 3

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News