fbpx
RTP

Missão 100% Português: Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues percorrem o Alentejo

Vera Kolodzig Joao Paulo Rodrigues Missão 100% Português
João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig, créditos: RTP

Esta semana, a paisagem da Missão 100% Português enche-se de planícies, montados e vinhas. Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues vão percorrer o Alentejo em busca das histórias e das raízes desta região tão diversificada.

Esta semana no Missão 100% Português, Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues vão percorrer o Alentejo em busca das histórias e das raízes desta região tão diversificada.

Os exploradores iniciam a sua viagem em Portel. Na Vidigueira, João Paulo descobre uma adega em que o vinho é amaciado com música clássica e terá de enfrentar o grande desafio de fazer uma refeição alentejana com twist. Será capaz de superar esta prova? Vera vai até São Pedro do Corval, terra conhecida como rainha da olaria. Mas Vera não vai só ficar a conhecer a tradição oleira 100% artesanal. Também terá de pôr as mãos na massa.

Vera segue para Montemor-o-Novo para descobrir uma nova marca de produtos de beleza cruelty free, feitos com ingredientes alentejanos. Mas não se fica por aí, vai conhecer uma quinta, onde se produzem figos-da-índia em modo de produção biológico.

João Paulo parte de Évora em busca da sua próxima missão: descobrir como se faz mel. A visita aos apiários deixará o nosso explorador à beira de um ataque de nervos. Será bem recebido pelas abelhas da Vidigueira? Segue para a barragem de Alqueva, onde encontra o amigo de longa data, Bruno Ferreira, que lhe fará uma visita guiada pelo maior lago artificial da Europa.

Quem vencerá a missão 100% Português desta semana?

Leia também: Infetada com Covid-19, ‘Pipoca Mais Doce’ fala sobre os sintomas que sente: “Menos paladar e olfacto”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News