«Ministério do Tempo»: Salazar e Hitler são os protagonistas do terceiro episódio

2 min leitura

Ministério do Tempo é a mais recente série da RTP 1 que leva os portugueses a uma viagem inédita pelos quase nove séculos da História de Portugal. As figuras que mais marcaram o nosso país cruzam-se sem motivo aparente e vivem enredos inesperados. No terceiro episódio, Adolfo Hitler e António Oliveira Salazar são os protagonistas que aceitam encontrar-se em Portugal.

Salvador [António Capelo] recebe as notícias de um encontro secreto entre Salazar e Hitler e chama a patrulha por temer que este desvio histórico tenha consequências graves. Himmler tinha sido o único alto cargo alemão da época a visitar Portugal, mais concretamente o Convento de Cristo, por acreditar que era onde se encontrava o Santo Sudário.

Ernesto [Luís Vicente» é enviado para 1940. Disfarça-se de empregado de mesa para espiar o encontro entre Himmler e Mário Pais de Sousa, o ministro do interior do governo português. O responsável de segurança aproveita para colocar o quarto do alto cargo alemão sob escuta. Fica a saber-se que está a ser preparada uma alteração da história de Portugal mas acima de tudo o Ministério do Tempo pode também estar comprometido.

Em 2016,  João adoece e fica incapaz de viajar, encorajando Luís a partir para o Brasil. Este acede a contragosto, mas antes de partir chama um médico para ajudar o seu camarada. Pouco depois, o Ministério é alertado para um paciente que deu entrada nas urgências a delirar sobre viagens no tempo. Em seu poder tem uma prova de que veio de outra época. De imediato, Salvador envia Amélia [Mariana Monteiro], Tiago [Sisley Dias] e Afonso [João Craveiro], com a missão de interrogar o misterioso homem.

Redactor.
Exit mobile version