fbpx
RTP

«Ministério do Tempo»: Viaje até ao ano de 1317 no próximo episódio

Ministerio 4 «Ministério Do Tempo»: Viaje Até Ao Ano De 1317 No Próximo Episódio

A série Ministério do Tempo aproxima-se do último episódio da primeira temporada. Nos últimos meses, os portugueses têm viajado pelos quase nove séculos da História de Portugal. Esta segunda-feira, às 21 horas, a patrulha segue viagem até ao ano de 1317. Leia agora a sinopse do episódio: 

O rei D. Dinis e Lopo, um dos seus nobres, passeiam-se a cavalo enquanto conversam sobre as virtudes da plantação de um grande pinhal em Leiria. Aproximam-se do Sabugal onde a Rainha Santa se passeia nas ruas. Condoída com a miséria a que assiste, a rainha distribuí pão e ouro pelos pobres, mesmo sabendo que D. Dinis se opõe a esta prática. O rei, desconfiado, faz a famosa pergunta: O que levais no regaço senhora? E a Rainha Santa responde: Nada! De alguma forma, o Milagre das Rosas não aconteceu!

Segue-se viagem até 1894. Amélia é informada por Olinda da visita de Henriqueta. Esta, em lágrimas, confessa a Amélia que descobriu a existência do Ministério. Em desespero, visitou a Rainha Santa e pediu-lhe oferendas. A Rainha, condoída pela história de miséria que Henriqueta inventou, deu-lhe todo o pão e ouro que tinha consigo. Por sua culpa, o regaço da Rainha estava vazio e não houve milagre das Rosas.

Amélia fica em pânico com o relato de Henriqueta e leva-a de imediato para o Ministério, em 2016. No gabinete do Secretário Geral, estão reunidos: Salvador, Ernesto, Irene, Tiago e Afonso que ouvem o relato de Henriqueta. Por causa desta bela asneira, o Milagre das Rosas nunca existiu. Salvador ordena à patrulha que resolvam a situação. A patrulha segue então para o Sabugal. Sabem que, para além das dificuldades normais de uma missão, têm que ter cuidado com a peste negra, que no ano de 1317 fustigava o reino.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News