fbpx
RTP

«Ministério do Tempo»: Protagonista em risco de vida no novo episódio

Ministerio 2 «Ministério Do Tempo»: Protagonista Em Risco De Vida No Novo Episódio

Ministério do Tempo é uma série de televisão portuguesa que desde a sua estreia tem levado os telespectadores a viajar pelos quase nove séculos da História de Portugal. As figuras que mais marcaram o nosso país cruzam-se sem motivo aparente e vivem enredos inesperados. No episódio desta segunda-feira, que é transmitido a partir das 21 horas, a patrulha viaja até ao ano de 1975.

Timor. 6 de setembro de 1975. As tropas indonésias lançam os primeiros ataques ao território de Timor. Os mortos e feridos amontoam-se. O enfermeiro Tiago é ferido e quase morre ao tentar salvar um guerrilheiro. Em 2016, o Ministério do Tempo prepara-se para uma das mais difíceis missões de sempre: uma auditoria externa. Amélia é encarregue de pesadas e aborrecidas tarefas burocráticas. Pacino e Afonso recebem uma tarefa mais interessante: inventariar algumas das portas do tempo das quais ainda não se conhece o destino.

Em 1975, Tiago está num hospital de campanha e começa a recuperar dos ferimentos. Já consegue realizar as suas tarefas de enfermeiro mas a situação que o seu grupo de guerrilheiros vive é cada vez mais desesperada. Cheio de saudades, tenta telefonar a Amélia que não atende, pois está a jantar com Pacino. No dia seguinte, Amélia vê a chamada não atendida e liga de volta mas recebe um estranho aviso: “O número que ligou está fora de território nacional.

Salvador dá uma descompostura a Afonso uma vez que não admite que um dos seus agentes se envolva em lutas com a autoridade e acabe por ser detido. Amélia e Pacino tentam defender o amigo mas Salvador mostra-se implacável. Entretanto, Irene consegue localizar Tiago. Afonso recebe a missão de ir salvar o amigo que é convencido a voltar mas para isso tem de sair de Timor com vida.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News