fbpx
RTP

«O Ministério do Tempo»: Conheça as principais personagens da série da RTP 1

Mdt 001 79 Mg 4096 «O Ministério Do Tempo»: Conheça As Principais Personagens Da Série Da Rtp 1

O Ministério do Tempo é a primeira série portuguesa a estrear na antena da RTP 1 em 2017. As gravações já terminaram e ao longo dos 16 episódios encomendados muitos serão os atores a participar na história de acção. Ainda assim, do elenco principal fazem parte apenas Mariana Monteiro, João Craveiro, Sisley Dias, Luís Vicente, António Capelo, Andreia Diniz e Carla Andrino.

Para Daniel Deusdado, a série O Ministério do Tempo tem todos os ingredientes para conquistar os portugueses. «Nós queremos sempre fazer o melhor trabalho possível. Achamos que este projeto tem uma qualidade que merece a atenção dos telespectadores», afirmou o diretor de programas da RTP 1 ao site A Televisão.

No primeiro episódio, intitulado de O Tempo é o que é, os portugueses ficam a conhecer as sete personagens centrais da história adaptada à realidade portuguesa. Conheça agora o perfil de cada uma delas:

Amélia Carvalho (Mariana Monteiro) nasceu a 5 de janeiro de 1871 e tem 23 anos. É a primeira mulher a estudar na Universidade de Coimbra. Sente-se deslocada no seu tempo. Não pertence ao século XIX. Quer trabalhar, quer usar a sua inteligência em algo mais do que chás e saraus da alta burguesia. Quando o Ministério lhe oferece a oportunidade de trabalhar no século XXI, onde as mulheres
têm oportunidades com que Amélia pode apenas sonhar, ela não hesita. A sua inteligência, capacidade de liderança e o enorme conhecimento da História de Portugal vão fazer dela a líder ideal para a nossa patrulha intertemporal.

Afonso Mendes de Noronha (João Craveiro), de 43 anos, é um homem duro. Habituado a guerras e batalhas do século XVI. Depois de ser vítima de uma terrível intriga na corte, o rei D. João III condena-o à morte. Horas antes da sua execução, Afonso recebe uma proposta do Ministério do Tempo. Poderá viver, desde que se mude para o século XXI e nunca mais contacte a sua mulher. Estará morto para todos os que o conheceram. Afonso aceita e torna-se no homem da segurança. É ele quem vai salvar a patrulha, e muitos dos heróis da nossa história, em momentos de maiores dificuldades.

Tiago Silva (Sisley Dias) é um técnico do INEM de 2016. Nasceu em 1986 e, apesar de ter apenas 31 anos, já tem uma longa e triste história de vida. Casou cedo com Mariana, a sua paixão de adolescente. E enviuvou em 2013. Tiago não consegue, nem quer, esquecer o amor da sua vida. Quando o Ministério do Tempo o contacta, Tiago é conhecido no meio da Proteção Civil como um agente perigoso, sempre pronto para as missões suicidas, sem apreço pela sua vida nem cuidado com a dos seus colegas. Tiago, ao saber que as viagens ao passado são possíveis, aceita trabalhar para o Ministério. Afinal, é no passado que está a sua mulher. Graças às Portas do Tempo, Tiago pode visitá-la. Pode amá-la de novo. Voltar a ser feliz… E quem sabe não consiga salvá-la do terrível acidente que a matou há três anos.

Ajudados por Salvador (António Capelo), o secretário geral do Ministério, Ernesto (Luís Vicente), o responsável de segurança, e Irene (Andreia Diniz), a super-agente, os nossos heróis vão viver inúmeras aventuras, espalhadas pelos quase nove séculos da nossa História, vão conhecer os nossos maiores heróis e, também, vão acabar por se conhecer melhor a eles próprios. Nesta emocionante e divertida série de televisão, vamos semanalmente viajar ao passado. Nas missões cruzamo-nos com grandes nomes da nossa história. Nuno Álvares Pereira, Camões, Afonso de Albuquerque, D. Afonso Henriques, Fernando Pessoa, Ribeirinho, Vieira da Silva, e muitos mais, vão saltar das páginas dos livros de história, e viver aventuras ao lado da patrulha intertemporal do Ministério do Tempo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News