fbpx

Mimicat em 2.º lugar gera indignação: “É uma tentativa de matar a nossa canção”

"EBU a ser EBU! Sempre os mesmos a serem favorecidos", eis um dos comentários...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Mimicat, a representante portuguesa na Eurovisão, vai ser a segunda a subir ao palco na grande final que está agendada para este sábado, dia 13.

Na página de Instagram do Festival da Canção, na publicação onde foi dada essa informação, não faltam críticas.

EBU a ser EBU! Sempre os mesmos a serem favorecidos. Nunca nada será mais justo do que o sorteio da ordem das canções!“, “Tentativa de matar a nossa canção. Não esperem um grande resultado. A sério… já com a Maro, no ano passado, foi a mesma coisa“, “Ai que bom, o fantástico número 2. É mesmo para arrasarem connosco” ou “Quem acompanha a Eurovisão sabe perfeitamente que a posição 2 é das piores que existem” são alguns exemplos.

De referir que, independentemente da ordem das atuações, Mimicat não é uma das favoritas a ganhar a Eurovisão. Na página Odds Eurovision Song Contest 2023, a intérprete de “Ai Coração” surge em 24.º lugar por entre as 26 nações apuradas para a final, com menos de 1% de hipótese de vencer o certame.

A favorita, com 50% de possibilidade, é Loreen, da Suécia, que já ganhou em 2012 com “Euphoria” e que este ano nos traz o tema “Tattoo”.

Leia também: Mimicat: “Conseguimos ultrapassar todas as dificuldades que temos tido”

https://www.instagram.com/p/CsHzk_CK490/