Miguel Guilherme crítica RTP: “É tudo menos serviço público de televisão”

2 min leitura

‘Conta-me Como Foi’  está de regresso à RTP1. Apesar de ainda não sido revelada a data da estreia,  Miguel Guilherme, o protagonista da série revela que, ao contrário do que se pensa, as temporadas passadas não foram um sucesso imediato e não poupa nas críticas ao canal. 

Foi à TV Guia que o ator falou sobre o primeiro canal e a série em que dá a vida a António Lopes. “Acho que a RTP não está vocacionada para ter grandes audiências, embora tudo indique o contrário. Como as coisas são feitas, é tudo menos serviço público de televisão”, começou por dizer.

O ator vai mais longe e garante que as temporadas anteriores não foram um sucesso imediato. “Foi só uma boa crítica e com a reposição que a serie foi tendo uma boa aura”, acrescentou. A nova série vai fazer o telespectador viajar até aos anos 80, mais precisamente entre 1984 e 1987, os anos do “reajustamento social e da pós-modernidade”.

“E por isso iremos encontrar a família Lopes perfeitamente integrada no bairro de Benfica, abordar temas como a droga, em especial a heroína, que abundava nessa altura, mas também foram os anos grandes da música portuguesa, em especial do rock”, rematou o protagonista.

Exit mobile version