fbpx
RTP

MEO e RTP disponibilizam linha telefónica para ajudar os Bombeiros

Bombeiros Apoios Portaria 76 2013 Novo Programa De Apoio Estatal Meo E Rtp Disponibilizam Linha Telefónica Para Ajudar Os Bombeiros

Solidárias com os incêndios que têm ocorrido e o pânico das vítimas, a MEO e a RTP disponibilizam um número de telefone que visa ajudar a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). A parceria feita entre a MEO, RTP e LBP pretende reforçar os meios de combate aos incêndios. O número para a qual se deve ligar é o 760 200 800 e cada chamada tem o custo de 0,60€ (+IVA). As chamadas podem ser feitas através de telefones fixos e também de telemóveis.

No entanto, a ajuda não será apenas através da linha telefónica: tal como nos anos anteriores, a MEO, com a ajuda das equipas distritais e nacionais da Proteção Civil, «disponibiliza neste contexto de calamidade meios técnicos e humanos suplementares para repor de forma célere a normalidade nas comunicações fixas e móveis que possam ter sido afetadas pelos incêndios, tanto quanto as condições no terreno o permitam», leia-se num comunicado divulgado pela estação pública.

«Esta iniciativa, justificada pela dimensão dos incêndios que têm vindo a gerar mortes e a destruir edifícios de habitação e comerciais e diferentes infraestruturas com impacto em atividades sociais e económicas, insere-se nas políticas já consolidadas de responsabilidade social da MEO e da RTP», conclui o comunicado emitido pelo canal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News