fbpx
RTP

«Medici – Masters of Florence» estreia amanhã na RTP1

Medici – Masters of Florence é a nova série da RTP1, que estreia este sábado. Trata-se de uma série histórica que remete para o século XV em Florença, Itália, e conta a história da dinastia Medici, tendo Dustin Hoffman e Richard Madden como protagonistas.

Inicialmente formada por mercadores, a família Medici era patrona das artes e das letras e tornou-se numa das famílias mais poderosas da sua época, determinando o destino da economia e promovendo uma revolução cultural. Pelo caminho, colecionou alguns inimigos.

Tudo começa em fevereiro de 1429, com a morte por envenenamento de Giovanni di Bicci d´Medici, ex-mercador de lã que se tornou banqueiro do Papa. Entretanto o seu filho Cosimo, primeiro Grão-Duque da Toscânia, assume a liderança do banco da família. Cosimo é eleito para o lugar do seu pai na Signoria, onde Rinaldo degli Albizzi, rival da família, pressiona a guerra com Milão porque atacaram Lucca.

Ao lado do irmão, Lorenzo, Cosimo enfrenta diversos obstáculos para governar Florença: a epidemia da peste, rivalidades com outras famílias aristocráticas, um período de exílio em Veneza, entre outros. Mas Cosimo faz uso da sua riqueza para o controlo político e financiamento da revolução artística da Toscânia. A nível amoroso, Cosimo, que quer ser artista, conhece Donatello e apaixona-se pela sua modelo, Bianca.

O domínio da família Medici durou quase 300 anos e marcou a Itália renascentista. A sua história é agora contada na nova série transmitida pela RTP1, cuja primeira temporada tem oito episódios e estreia amanhã, às 23h15.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News