fbpx

“Maus exemplos abundam na televisão portuguesa, como Rita Pereira ou Ruben Rua”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A televisão portuguesa tem apostado muito em influencers e em quem tem muitos seguidores no Instagram, ao invés do talento. Quem o diz são cada vez mais pessoas do meio que todos os dias lutam por oportunidades.

Recentemente, o ator Manuel Melo pôs o dedo na ferida sobre o que se passa na televisão portuguesa. Segundo ele, e sem referir nomes, houve quem lhe tivesse passado uma manhã inteira a explicar a importância dos seguidores nas redes sociais. “Foi uma humilhação ao trabalho e ao talento“, lamentou.

Entretanto, o assunto foi comentado na edição desta semana da revista TV Guia. Paulo Abreu, chefe de redação, disse que “maus exemplos abundam na televisão portuguesa” e apontou exemplos como Rita Pereira, Catarina Gouveia, Ruben Rua, Helena Coelho, Angie Costa ou Francisca Cerqueira Gomes.

Quem lucra com isto, com artistas que têm milhares de seguidores e que ultrapassam atores que nasceram e trabalham para representar? Os próprios, claro, e os agentes, evidentemente. Mas mais ninguém. De resto, perdem todos. Não concorda, caro Moniz?“, questionou.

Penso nos atores desempregados, naqueles que resistem à ditadura das modas do século XXI e… nos eternos Canto e Castro, Eunice Muñoz, Isabel de Castro, Nicolau Breyner e Carlos Santos, entre outros, que escaparam a esta selva. Que saudades vossas“, acrescentou ainda Paulo Abreu.

Leia também: Leonor Poeiras denuncia Luís Cunha Velho: “Se eu dissesse não, já estava fora da TVI há mais tempo”