fbpx

MasterChef Portugal: surpresas e emoções em noite de expulsão

A Televisão
3 min leitura

Os desafios para os aspirantes do MasterChef Portugal são sempre uma surpresa e esta semana não foi exceção. No primeiro desafio foram surpreendidos com a cozinha dividida e descobriram que iam cozinhar em duplas.

Após a formação de duplas, os aspirantes tiveram a oportunidade de escolher os ingredientes para a elaboração do seu prato, de forma individual. Mas antes de começarem a prova foram uma vez mais surpreendidos. Afinal a dupla era constituída por adversários que iam competir entre si para fugir à prova de eliminação.

Antes da Prova de Eliminação do MasterChef Portugal, existiu uma nova dinâmica que encheu a cozinha de emoção. Cada aspirante tinha uma Caixa Mistério repleta de recordações muito especiais que incluía elementos da família. Foram desafiados a cozinhar, em conjunto com os que mais amam, um prato repleto de afeto e amor, cujo rei da prova era um elemento que faz furor no palato dos portugueses: o bacalhau. Nesta prova, havia a oportunidade da conquista de um avental branco pelos aspirantes em risco. Rita e a mãe conseguiram arrebatar os jurados com um Bacalhau com Broa com Creme de Cenoura Caramelizada, Molho de Coentros e Legumes Salteados.

A última e mais temida prova da semana trouxe à cozinha do MasterChef Portugal mais um produto adorado e que faz parte da mesa dos portugueses: o arroz. Grace, Bruno, Lionel e Alexandre que vestiram o receoso avental competiram em duelos. Grace escolheu Bruno como adversário e a proposta foi cozinharem um arroz malandrinho. No final do duelo, Grace venceu Bruno com um Arroz Pica no Chão e subiu à varanda, permanecendo na competição.

No segundo duelo, Bruno disputou com Lionel. Uma vez mais, Bruno não conseguiu vencer e foi Lionel que levou a bom porto a sua iguaria: Arroz Basmati com Frutos Secos, Frango com Especiarias e Molho de Carne com Alperce e Uvas Passas. No terceiro e último duelo, foi Alexandre quem melhor se saiu com um Chirashi de Lavagante, tendo Bruno abandonado o sonho do MasterChef Portugal.

Leia também: Concorrente de ‘MasterChef Portugal’ recorda experiência em cozinha: “Éramos escravizados…”

Siga-me:
Redactor.