fbpx

MasterChef Portugal surpreende com provas inovadoras. Saiba quem foi expulso

A Televisão
3 min leitura

Esta semana as portas da cozinha do MasterChef Portugal voltaram a abrir-se, desta feita para provas inovadoras e cheias de surpresas!

O primeiro desafio no MasterChef Portugal desta semana começou com Caixas Mistério, todas elas com um sortido de produtos diferentes, mas com um ingrediente em comum: o arroz, embora de tipos diferentes. Do basmati ao carolino, este foi o rei da prova, mas que escondia uma surpresa.

Esta prova teve o objetivo de testar a resiliência dos aspirantes. Cada um começou com um tipo de arroz e uma seleção de ingredientes… mas quando o relógio ia a meio, os jurados anunciaram a troca de postos de trabalho e cada um herdou o trabalho já começado por outro colega. Todos se sentiram perante um novo desafio, mas houve quem não conseguisse dar a volta. Bia levou a bom porto o prato que herdou de Teresa e apresentou um arroz de lulas que conquistou os jurados, sendo a autora do melhor prato.

Seguiu-se uma prova de equipas e o Restaurante MasterChef abriu as suas portas e desta vez com uma especialidade que os portugueses adoram: empadas. Cada equipa teve de servir uma empada de mar e outra de terra, com as respetivas guarnições. Para isso, contaram com uma ajuda muito especial: o Chef Óscar e achef Marlene juntaram-se às equipas. 

A equipa azul, liderada por Bia, contou como ajuda do Chef Óscar e integrava o João, Teresa, David e Camila. Chef Marlene ajudou a equipa vermelha, liderada por Tânia e composta por Mafalda, Lucina e Fernanda. Já o Chef Vítor Sobral, foi o mediador desta batalha única! A equipa azul enfrentou vários problemas na gestão de tempo e não conseguiu servir todas as empadas de carne aos convidados. Só que estes eram nada mais nada menos que chefs de cozinha e críticos, os quais elegeram o menu favorito, dando a vitória à equipa vermelha.

Na prova de eliminação, um convidado do mundo da pastelaria trouxe um desfecho bem doce para esta semana! O Chef Francisco Moreira apresentou uma sobremesa de pera e chocolate, com vários processos de grande detalhe. Antes da prova, a capitã da equipa pôde salvar alguém: Bia escolheu salvar-se a si mesma. Os restantes enfrentaram a desafiante prova: Teresa e David foram os autores das melhores réplicas. João e Camila ficam mais aquém, mas foi Camila quem ficou mais longe da sobremesa original, deixando assim o ‘MasterChef Portugal’.

Leia também: ‘MasterChef Portugal’. Francisco Laires sobre o futuro: “Quero ajudar pessoas…”

Siga-me:
Redactor.