fbpx
RTP

MasterChef Portugal: Saiba quem foi o concorrente expulso do programa

Masterchef Portugal

A semana de competição no ‘MasterChef Portugal’ arranca cheia de surpresas e desta vez com três desafios muito especiais.

Esta semana, o ‘MasterChef Portugal teve desafios muitos especiais, centrados na história, nas raízes e nas paixões do mundo culinário do Chef Vítor Sobral.

Tudo começou com um dos ingredientes favoritos do Chef: o peixe de mar. Os aspirantes foram desafiados a conhecer melhor a oferta do nosso atlântico e a tentarem adivinhar o máximo de peixes possível. David foi o vencedor e escolheu o peixe que cada aspirante iria confecionar. Mas as surpresas não ficaram por aqui! Depois dos peixes atribuídos, receitas pensadas e da ida ao supermercado, os aspirantes trocaram de bancadas e tiveram de cozinhar de raiz os produtos dos colegas. Apenas David manteve o seu peixe por ter vencido o desafio anterior, mas foi João quem saiu vencedor da prova, com uma proposta surpreendente: uma Marinada de Peixe Porco.

Seguiu-se uma prova de equipas em pleno Alentejo, numa zona cheia de história e onde o desafio foi apresentar pratos bem típicos. Nas Minas do Lousal, as duas equipas tiveram de cozinhar para antigos trabalhadores. David, cuja família trabalhou naquelas minas, liderou a equipa formada por FernandaTeresa e Mafalda – cozinharam cozido de grão. João liderou LucinaTânia e Bia e cozinharam ensopado.

Porém, esta foi uma prova recheada de surpresas e, a cada meia hora, os jurados foram anunciando a chegada de mais convidados – ao todo 60 – o que obrigou as equipas a cozinhar mais: migas com frango frito e uma sopa do campo. Depois de uma dura prova, a equipa liderada por David saiu vencedora após a votação dos convidados.

Para a prova de eliminação, o Chef Vítor Sobral trouxe um dos seus pratos para ser replicado. João, líder da equipa em prova, teve a opção de salvar-se a si mesmo ou um dos colegas. Decidiu ser ele a subir à varanda, deixando em prova as colegas, que tiveram de replicar o prato ao mesmo tempo que o Chef o preparava numa bancada à sua frente. Tânia foi autora da melhor réplica, mas Lucina ficou aquém, abandonando o ‘MasterChef Portugal’.

Leia também: Fernanda Magalhães do ‘MasterChef Portugal’ revela: “Foi a melhor aventura da minha vida…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>