fbpx

“Masterchef Portugal”: Rui Lemos revela os projetos para o futuro

Rui Lemos teve uma vitória bem saborosa.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Rui Lemos, conhecido como o rei dos purés, venceu o “MasterChef Portugal” no passado sábado, dia 17 de fevereiro. Num duelo intenso de sabores, contra Bruna Simões, foi o vimaranense que acabou por ser escolhido pelos chefs Noélia Jerónimo, Diogo Rocha e Miguel Rocha como vencedor.

Fiquei obviamente feliz por ter vencido, na verdade é uma concretização de que vale a pena arriscarmos nas grandes decisões que às vezes temos que tomar e a experiência foi muito boa. Aprendi imenso, sobretudo a lidar com a pressão o tempo e isso transforma-nos, não só como cozinheiros, mas como pessoas e isso tem impacto na nossa vida“, contou à TV 7 Dias.

Compositor de profissão, o novo chef revela que espera agora conciliar a cozinha com o que faz atualmente. “Trabalho como compositor para teatro e cinema. Pretendo conciliar as duas áreas, mas o meu objetivo principal é chegar um ponto em que consiga juntar as duas e as duas serem só uma“.

No que toca ao seu futuro o vencedor tem alguns desejos que pretende realizar. “Pretendo vir um dia ter o meu espaço e que neste espaço consiga juntar os meus dois universos e estamos a falar da arte da gastronomia e da música, depois de passar pelo processo de aprendizagem e trabalho com outros chefs tenho o objetivo de abrir o meu próprio espaço e acho que depois de ter ganho o MasterChef algumas portas se podem abrir“, disse.

Leia também: Lembra-se de Maria do MasterChef Júnior? Mudou-se para Paris e é uma das personagens da Disneyland

Siga-me:
Redactor.