‘MasterChef Portugal’ perde mais uma concorrente

3 min leitura

Esta semana os 16 aspirantes do ‘MasterChef Portugal’ enfrentaram uma nova prova mistério inspirada na história e nas origens do Chef Óscar Geadas.

O ‘MasterChef Portugal’ perdeu mais um concorrente no programa desta semana. Mas o episódio deste sábado, dia 4, começou com uma nova Caixa Mistério, que continha um dos produtos favoritos do Chef, que o define como “o ouro transmontano” – a castanha.

Com este produto, o desafio foi confecionar um prato doce ou um prato salgado. Petra foi a autora do melhor prato na última prova de eliminação e, por isso, foi ela que atribuiu tarefas aos restantes aspirantes.

João brilhou com um arroz-doce de castanha, mas foi Camila quem arrebatou o melhor prato, com o seu gelado de castanha e, por isso, partiu em vantagem para mais uma prova de exterior. Já Telmo, que apresentou a pior proposta no desafio das castanhas, foi convidado para ser o capitão da equipa adversária.

A prova de equipas teve lugar em Bragança, terra do Chef Óscar Geadas. Desta vez, tiveram de cozinhar para 80 convidados, habitantes de Bragança e alguns familiares e amigos do Chef do ‘MasterChef Portugal’. Em pleno Castelo, os aspirantes usaram produtos da região para uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. E pelo meio, ainda receberam uns castigos dos Caretos!

Uma das equipas serviu como entrada cuscos com costelinha de porco e como prato principal vitela maronesa. A outra equipa serviu cuscos com coelho como entrada e para prato principal porco bísaro. Ambas tiveram os mesmos ingredientes para a sobremesa: amêndoa, castanha, maçã e funcho. Terminado o almoço, foram os convidados que elegeram os vencedores e deram a vitória à equipa de Telmo, que ficou a salvo da prova de eliminação.

De volta à cozinha, o Chef Óscar Geadas pediu aos aspirantes que replicassem um prato de uma convidada muito especial: a sua mãe, também ela cozinheira. Cuscos de pombo com cogumelos. Durante a prova, a equipa na varanda salvou um dos aspirantes em eliminação, o colombiano Alberto. No final, foi a enfermeira Sandra a apresentar a réplica menos bem conseguida, deixando assim a competição.

Leia também: ‘MasterChef’. Vítor Sobral conta que foi “cansativo e duro” gravar o programa da RTP1

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version