fbpx
RTP

‘Masterchef Portugal’ já tem data de estreia

Masterchef Portugal
@RTP

Entre 2014 e 2019, o ‘Masterchef Portugal’ foi exibido na TVI. Dez anos depois, o programa regressa à RTP1.

O ‘Masterchef Portugal’ regressa no dia 20 de novembro. O formato foi exibido pela primeira vez na RTP1, e a partir de 2014 integrou a grelha da TVI. Dez anos depois, o programa regressa à estação pública, e será transmitido depois do ‘Telejornal’.

Esta edição não terá apresentador, mas conta com três grandes chefs como jurados: Marlene Vieira, Óscar Geadas e Vítor Sobral. A apresentação do talent show decorreu esta sexta-feira, 5 de novembro, e não foram revelados quem serão os concorrentes, mas sabe-se que o formato vai dar destaque à gastronomia tradicional e aos produtos locais.

“A RTP teve a coragem, juntamente com a Shine [Iberia, produtora do formato] de mostrar que Portugal não é só o litoral, que Portugal não é só Lisboa e Porto. Há mais Portugal”, disse Óscar Geadas.

Natural de Bragança, o chef de 44 anos é responsável pela conquista da primeira estrela Michelin atribuída a um restaurante transmontano (G Pousada, em 2018). Óscar Geadas afirma que “o ‘Masterchef’ não é um programa, é uma escola“.

Vítor Sobral tem 54 anos e cinco estabelecimentos (Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina, Padaria da Esquina, Dom Roger e Otro Restaurante). Para o chef, os aspetos a destacar do programa são a valorização das “pessoas e a parte emocional delas” e “aquilo que é português“.

“Muitas vezes, criam-se mitos em relação à cozinha. Na cozinha, tratamos bem as pessoas. Não somos mal-educados, nem com os colaboradores, nem com os clientes e a postura de um líder na cozinha tem de ser construtiva e não destrutiva”, salienta o chef.

Por último, Marlene Vieira, de 41 anos e líder do Zunzum Gastrobar, estreia-se em televisão com o ‘Masterchef’. A chef confessou que houve momentos emocionalmente desafiantes, e destacou o bom da experiência: “É como se tivéssemos passado um testemunho, é muito bom. É muito gratificante perceber que estamos cá para alguma razão. Além de cozinhar, conseguir passar a nossa experiência para outras pessoas“.

O vencedor do ‘Masterchef Portugal’ vai receber um curso no Basque Culinary Center. Os restantes três finalistas terão direito a uma formação na mesma fundação culinária espanhola, mas de duração mais curta.

Leia também: RTP1: nova edição de ‘MasterChef Portugal’ não vai ter apresentador

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>