fbpx

‘MasterChef Portugal’: Concorrente eliminada agrada a espectadores: “Finalmente saiu!”

A Televisão
4 min leitura

Este sábado, dia 25 de dezembro, foi eliminado mais um concorrente do ‘MasterChef Portugal’.

A sexta semana de competição do ‘MasterChef Portugal’ arrancou com uma caixa mistério… cheia de surpresas, entre elas um dos mais admirados peixes de rio em Portugal: a enguia. Para ajudar os aspirantes, aos jurados juntou-se outro elemento bastante entendido no tema: o Chef Rodrigo Castelo.

Nem todos se mostraram à vontade com este peixe, mas conseguiram dar a volta ao desafio e apresentar criações surpreendentes. David, Teresa e Mafalda conquistaram os corações dos chefs com as suas propostas, mas foi Teresa quem levou a melhor e venceu a prova.

Seguiu-se a prova de equipas e, desta vez, os aspirantes trabalharam ao serviço do Restaurante MasterChef, onde o desafio era servir menus que combatessem totalmente o desperdício alimentar. Cada equipa teve de criar um menu completo, incluindo pratos vegetarianos. Mas este desafio tinha uma missão: tudo o que levaram do supermercado teve de ser usado, mesmo tudo… cascas, espinhas ou ossos.

Teresa, que venceu a prova anterior, ficou responsável pela formação das equipas e liderou também uma delas. Escolheu Mafalda, Bia, Petra, Camila, João e David para a sua equipa; Telmo, Alberto, Camila, Tânia, Fernanda, Lucina e Francisco eram a equipa adversária, onde Francisco foi o líder. Ao restaurante chegaram convidados de vários restaurantes que trabalham na política de desperdício zero, bem como representantes de associações e iniciativas que também lutam diariamente por este tema. Apesar de Teresa estar muito à vontade com a prova, foi a equipa adversária, liderada por Francisco, que venceu o desafio.

Na prova de eliminação, estava em jogo a preparação de uma sobremesa e cada aspirante em prova teve como ponto de partida uma fruta diferente. Além de Teresa, Mafalda, Bia, Petra, Camila, João e David, havia uma oitava fruta para atribuir a alguém. Francisco teve de eleger alguém da sua equipa – a salvo – para disputar a prova e fez descer Lucina.

No final, foi Teresa quem voltou a conquistar o melhor prato, fazendo brilhar a sua Maçã Bravo de Esmolfe numa sobremesa com sablé, um gel de hortelã, creme de maçã e pó de framboesa. Entre os três piores pratos estiveram: Bia (que trabalhou a banana), Mafalda (que trabalhou a manga) e Petra (que trabalhou a ameixa). A proposta menos bem conseguida foi a de Mafalda, que deixou assim a competição.

A competição está cada vez mais exigente e segue agora com 13 aspirantes a ‘MasterChef Portugal‘.

A eliminação de Mafalda reuniu consenso entre os espectadores do programa da RTP1. “Já estava na altura!!”, “Finalmente saiu!!”, “Finalmente”, “Que sirva de lição de humildade e de atitude, tive pena porque infelizmente acho que a participação da Mafalda no programa veio manchar a sua marca que era tão positiva…”, “Finalmente já não fazia falta nenhuma”, são algumas das reações.

Leia também: ‘MasterChef Portugal’. Bia Baeta trabalha com a mãe no restaurante e admite: “Fazemos faísca…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.