fbpx

MasterChef Portugal: Concorrente é eliminado após prova ‘fraca’

A Televisão
3 min leitura

As portas da cozinha do ‘MasterChef Portugal’ reabriram para mais uma semana de competição e os jurados continuaram a surpreender com novos desafios.

No episódio deste sábado do ‘MasterChef Portugal’, um dos concorrentes ficou aquém das expectativas, e foi eliminado da competição.

Na primeira prova, os aspirantes foram desafiados a mostrar as suas capacidades técnicas relativamente a dois elementos: o bife e o seu molho. Aqui importava a destreza no corte, a perícia no ponto da carne e, claro, a execução do molho. Cada um deles foi desafiado a fazer o seu melhor bife… em apenas 30 minutos! E para que nada falhasse, o Chef Óscar Geadas deu uma breve masterclass sobre o tema. João foi o autor do melhor prato e conquistou um pin dourado, ficando assim livre da prova de eliminação.

A segunda prova da semana escondia uma grande surpresa! Pela porta da cozinha do MasterChef vimos regressar Alberto, Mafalda, Sandra, António, Gonçalo e Felícia. E o desafio estava lançado… um deles iria voltar! Os ex-aspirantes tiveram de superar duas rondas de provas para atingir o objetivo! Na primeira, os seis tiveram de criar a sua melhor versão de croquete, aproveitando as sobras do talho da prova dos bifes. Os aspirantes em competição tiveram a tarefa de votar cada croquete, sem saberem a quem pertencia.

Sandra, Mafalda e Alberto foram os autores dos croquetes mais votados e passaram à segunda ronda de repescagem. No segundo desafio, cada um teve de criar a melhor proposta de pastel de carne, para serem avaliados pelos jurados. Os três apresentaram excelentes propostas, mas foi Mafalda quem conquistou os jurados e está de regresso à competição!

Depois de uma viagem pela proteína animal, a prova de eliminação desafiou os aspirantes a brilhar com um prato vegetariano. De fora ficaram João (com alfinete dourado) e Mafalda (acabada de regressar à competição). Para se inspirarem, os aspirantes conheceram o Chef João Ricardo Alves Alejandro Chávarro, representantes do Arkhe, restaurante vegetariano em Lisboa.

Esta era uma prova livre com a duração de 90 minutos, porém os aspirantes entraram em horários diferenciados na prova e foi o João a decidir. Este desafio revelou-se bastante exigente para alguns aspirantes, por não dominarem este tipo de cozinha. Tânia foi a autora da melhor proposta, mas Petra ficou aquém das expectativas, deixando assim o ‘MasterChef Portugal’.

Leia também: Após trabalhar como serralheiro, David Vitorino do ‘MasterChef Portugal’ apaixonou-se pela cozinha

Masterchef Portugal, Petra
Petra
Relacionado:
Siga-me:
Redactor.