fbpx
RTP

MasterChef Portugal: Concorrente desiste e altera rumo da competição

Masterchef Portugal

A duas semanas da Grande Final do ‘MasterChef Portugal’, os aspirantes enfrentaram novas provas na competição, e desta vez, estava em jogo o lugar garantido na semifinal.

O desafio no programa desta semana de ‘MasterChef Portugal’ começou com Caixas Mistério muito diferentes do habitual. Cada aspirante tinha à sua frente duas caixas: uma que escondia um prato confecionado e outra mais pequena com vários ingredientes.

Os aspirantes provaram o prato, que combinava os cinco sabores para uma confeção de sucesso:  doce, salgado, amargo, ácido e umami. A segunda caixa continha uma incrível seleção de produtos, escolhida pelos três jurados. O objetivo era preparar um prato que permitisse uma viagem pelos cinco sabores. Fernanda conseguiu captar na perfeição o objetivo da prova e foi a autora do melhor prato!

Na prova seguinte, os aspirantes rumaram ao Algarve e, antes de cozinharem, tiveram uma grande surpresa: uma tarde livre com direito a uma visita ao mercado de Olhão e também à Ilha Deserta, guiados pelo Mestre Alves, que lhes ensinou tudo sobre peixe.

Mas no dia seguinte… foi dia de prova, desta vez a pares. Fernanda escolheu JoãoTânia escolheu David Mafalda e Teresa formaram o terceiro par. O desafio era homenagear os produtos regionais e cozinhar para convidados muito especiais: pescadores e três chefs conceituados da região, os Chefs Hans NeunerNoélia Jerónimo e Rui Silvestre. Os três pratos arrebataram todos os convidados, mas a criação de Tânia e David foi a mais consensual, conquistando praticamente todos os votos.

O último desafio da semana contou com uma revelação inesperada, que mudou por completo o rumo da competição: João, por questões familiares, viu-se obrigado a abandonar a competição.

À prova de eliminação foram apenas FernandaTeresa e Mafalda. Cada uma recebeu um carrinho com três gavetas, com uma seleção de ingredientes. Se abrissem uma gaveta, não podiam voltar a fechar… tendo de usar todos os produtos! Teresa apresentou o melhor prato, Fernanda e Mafalda ficaram em perigo, mas foi Fernanda a autora do prato menos bem conseguido. Porém, com a desistência de João, ninguém deixou a competição. Mas ficou já definido que Fernanda será uma das concorrentes que estará na prova de eliminação da próxima semana do MasterChef Portugal.

Estão assim encontrados os semifinalistas da maior competição de culinária do mundo. No penúltimo episódio de MasterChef Portugal esperam-se muitas surpresas, novos desafios e emoções fortes.

Leia também: Tânia Amor participa no ‘Masterchef Portugal’ pelos filhos: “Eles não desistiram de me inscrever…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>