fbpx

MasterChef Portugal: Concorrente abandona programa após criação desapontante

A Televisão
4 min leitura

Esta semana a cozinha do ‘MasterChef Portugal’ arrancou com uma nova dinâmica: uma prova a pares. Uma prova diferente com um convidado especial – Chef João Sá, marido da Chef Marlene Vieira.

O ‘MasterChef Portugal’ arrancou este sábado, dia 18 de dezembro, com uma nova dinâmica: uma prova a pares. Neste desafio, os 14 aspirantes tinham de fazer brilhar leguminosas.

Em jogo estavam dois aventais pretos para o par com a pior prestação e dois alfinetes dourados para o par com a melhor prestação. Mas antes, os aspirantes tiveram que adivinhar o maior número de leguminosas possível e foi Mafalda quem se destacou, conquistando a oportunidade de formar os pares. Escolheu para seu par a Teresa e o grão-de-bico como produto estrela, distribuindo também as outras leguminosas por cada par formado.

Francisco e Bia ficaram com as lentilhas, Tânia e David com feijão de soja, Camila e Lucina com os chícharos, Alberto e Telmo com o feijão lindo, Fernanda e Petra com o feijão Congo e o feijão Preto ficou com João e António. Francisco e Bia brilharam nesta prova e conquistaram os alfinetes dourados. Já Fernanda e Petra receberam o temido avental preto.

Bem no centro de Lisboa, seguiu-se um desafio de equipas, onde os aspirantes tiveram de reinventar petiscos portugueses e servi-los a quem passava. O Chef Kiko foi o convidado deste desafio e também a inspiração para estas criações. Alberto liderou a equipa azul e Telmo a vermelha. Depois das inspirações do Chef Kiko e da ida ao supermercado, cada equipa começou a trabalhar no seu menu.

A equipa vermelha trabalhou cachaço, atum e choco; a equipa azul trabalhou perna de borrego, atum e choco. As equipas serviram pessoas que foram passando pelo jardim do El Corte Inglês, assim como os jurados e o Chef convidado. E a sorte brilhou para a equipa azul, com um prato de iscas, choco frito e ensopado de borrego.

A temida prova de eliminação do ‘MasterChef Portugal‘ desta semana contou com uma grande surpresa! Cada aspirante tinha à sua frente uma caixa mistério com dois ingredientes: o que mais gosta e o que menos gosta de cozinhar. Sem saberem desta informação, os aventais dourados – Francisco e Bia – escolheram os ingredientes para cada um. Contudo, não foram os aspirantes em risco a cozinhar, mas sim os colegas a salvo.

Antes das trocas, Francisco pediu aos jurados para trocar de lugar com Fernanda por achar que a colega não merece estar na prova de eliminação. Os aspirantes da varanda trocam com os colegas, porém todo prato é pensado por quem estava em prova, mas as surpresas não ficaram por aí… nos últimos dez minutos de prova foram os aventais pretos que regressaram às bancadas para finalizar o prato.

Foi David quem conquistou os jurados do ‘MasterChef Portugal’ com a melhor criação – um prato de alheira, que cozinhou com a ajuda de Camila. Telmo arrecada o segundo melhor prato com fígado, que fez com a ajuda de Teresa.

Entre as criações mais desapontantes estiveram a de Mafalda (uma tortilha que fez com Bia) e de António (um peito de pato que fez com Tânia), que acabou por abandonar o ‘MasterChef Portugal’.

Leia também: David Vitorino trocou a lua-de-mel pela participação no ‘MasterChef Portugal’: “A minha mulher insistiu…”

Siga-me:
Redactor.