fbpx

‘MasterChef Portugal’: Concorrente abandona competição

A Televisão
3 min leitura

A emissão do ‘MasterChef Portugal’ foi dedicada ao amor e arrancou com convidados muito especiais – Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula.

No primeiro desafio, os aspirantes a ‘MasterChef Portugal’ colaboraram para confecionar um menu romântico para o apaixonado casal convidado. Alexandre, que superou Bruno na Prova de Eliminação no programa anterior, teve diversas vantagens. Escolheu os pares que iriam trabalhar em conjunto e qual o aspirante que cozinharia sozinho.

Para seu par elegeu Rita, juntou Sahima com Grace, Lionel a Imaginário e Ana ficou sem par. Alexandre teve ainda de decidir quais os pratos que cada colega cozinhava. Ana fez a entrada, Rita e Alexandre o prato de peixe, Sahima e Grace o prato de carne e Imaginário e Lionel a sobremesa. Mas os desafios foram uma constante e esta prova não permitiu que os aspirantes a MasterChef cozinhassem em simultâneo, mas sim alternadamente, num período de 10 minutos, atados costas com costas.

A par da viagem pela proteína animal, a dupla Sahima e Grace foi desafiada a brilhar com um prato vegetariano para Paula Lobo Antunes. No final, o prato vegetariano acabou mesmo por ser a estrela do jantar e deu a vitória inequívoca à dupla.

Seguiu-se uma prova de equipas no Restaurante MasterChef, que abriu com um menu à carta. Os aspirantes foram responsáveis por toda a mise-en-place e serviço. Sahima e Grace, que venceram a prova anterior, foram as capitãs de equipa. Sahima liderou a equipa vermelha, constituída por Alexandre e Imaginário. Já Grace, ficou responsável pela equipa azul, composta por Rita, Lionel e Ana.

Na cozinha, o Chef Ricardo e a Chef Noélia assumiram o passe de cada equipa e, no final, depois de um serviço intenso, os chefs escolheram os aspirantes de cada equipa que tiveram menos à vontade para irem à Prova de Eliminação. Todos se sentiram muito motivados, mas houve quem não conseguisse dar a volta ao desafio.

Na prova de eliminação de ‘MasterChef Portugal’, o fogo foi o ingrediente principal e ditou todo o rumo do último desafio da semana. O Chef Alexandre Silva, do restaurante Fogo e Loco, foi o convidado especial, sendo a grande inspiração para os aspirantes criarem um prato onde utilizassem o fumo como ingrediente.

Os aspirantes da varanda deram uma vantagem única a um dos colegas: falar 5 minutos com o Chef Alexandre antes da prova. Grace foi a escolhida e pediu dicas sobre a proteína que desejava confecionar: o carapau. Mesmo com toda a insegurança demonstrada durante o desafio, Grace acabou por surpreender os jurados com o seu prato – carapau fumado com molho branco e maçã. Apesar de Imaginário ter estado muito à vontade com a prova, ficou aquém do esperado, abandonando assim a competição.

Leia também: Concorrente de ‘MasterChef Portugal’ recorda experiência em cozinha: “Éramos escravizados…”

Siga-me:
Redactor.