fbpx

‘Masterchef’. Marlene Vieira quer servir de inspiração: “Muitas vezes as mulheres não têm palco”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

A chef Marlene Vieira, jurada do concurso da RTP1 ‘Masterchef’, pretende ser um exemplo para todas as mulheres que querem seguir o sonho da cozinha.

A chef Marlene Vieira está de regresso à antena da RTP1 para ser jurada do concurso de culinária, ‘Masterchef Portugal’, que estreia este sábado, dia 20 de novembro, na estação pública. É através do programa de cozinha que Marlene pretende ser exemplo para todas as mulheres que querem seguir o sonho da cozinha.

“Como sei, e senti na pele, que as mulheres muitas vezes não têm palco, senti essa responsabilidade: dar visão a quem acredita no meu trabalho e já que há outras que não têm essa oportunidade, eu não posso dizer que prefiro ficar na minha zona de conforto”, começou por dizer à TV 7 Dias.

“A verdade é que grande parte das mulheres que estão a chefiar restaurantes em Portugal estão a chefiar porque têm o seu próprio negócio. É o meu caso, e o de grande parte, porque se assim não fosse dificilmente estaríamos a chefiar alguma coisa. Portanto, até isto nós tivemos de construir, e foi isso que fiz também porque tive de investir em mim, não tive ninguém que investisse em mim”, afirmou ainda.

A chef Marlene Vieira explicou as adversidades pelas quais as cozinheiras passam: “Tem a ver com a nossa sociedade em geral, de oprimir a vontade de fazer as coisas à sua maneira […] Estão muito ligados à família, à terra onde viveram, e tudo isso acaba por ser um travão. Há um momento em que se apercebem que têm de fazer escolhas”.

Leia também: Masterchef Portugal estreia já este sábado na RTP1