fbpx
RTP SIC

Mário Crespo desmente convite para regressar à RTP


Depois de o Expresso on-line noticiar que o jornalista fora convidado pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares para assumir o cargo de correspondente da RTP em Washington, Mário Crespo desmente tal abordagem, em declarações à edição on-line do Correio da Manhã:

“Miguel Relvas não me convidou para nada, não houve nenhuma conversa com Miguel Relvas”, afirmou o pivô do Jornal das 9 da SIC Notícias, acrescentando que não foi “nem convidado, nem sondado” por Miguel Relvas ou por  qualquer outro elemento ligado ao Governo.

Ainda assim, o jornalista assumiu a “apetência” que tem pelo lugar que fora, no passado, de Vítor Gonçalves: “É conhecido o meu interesse naquele lugar, gostei de lá estar”, disse, recordando o tempo em que trabalhou em terras de Tio Sam.

Já numa nota enviada às redações, a RTP sublinha que “não houve nenhuma tentativa de impor qualquer nome para a delegação da RTP nos EUA” por parte do Governo, acrescentando que “o nome a escolher deverá ser proposto pela direcção de Informação”, noticia o mesmo jornal.

A estação pública adianta ainda que a escolha do correspondente em Washington “está integrada na nova estrutura da rede de delegações nacionais e internacionais da empresa. Essa solução global – que implica pessoas, equipamentos, locais e articulação Televisão/Rádio e Lusa – insere-se no plano de reestruturação que será apresentado até 15 de Setembro” ao Governo.

“A nomeação do correspondente para a delegação de Washington será feita de acordo com as normas existentes na RTP”, conclui a nota.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News