Mário Augusto partilha reflexão sobre a evolução da filha

2 min leitura
Facebook

O jornalista de cinema da RTP, Mário Augusto, viajou pelas memórias e partilhou com os seus seguidores uma reflexão sobre a evolução de Rita, a filha a quem foi diagnosticada uma paralisia. 

Na reflexão, Mário Augusto fala das dificuldades que passou para que pudesse garantir que Rita sorrisse sempre. Conta também que os irmãos se tiveram de adaptar para sorrirem com a irmã, mas termina com uma reflexão sobre alguns dos tópicos quentes dos últimos dias, reprovando, por exemplo, o facto do Estado estar a equacionar deixar de subsidiar estudantes que, tal como a Rita, não têm condições nas universidades públicas para se movimentarem.

“(…) no caso da licenciatura da Rita a universidade publica não tem resposta capaz. Tem os bons cursos, mas não tem condições físicas nos espaços para o curso que ela escolheu, por isso tivemos que optar por uma universidade privada. Diz-se agora que a lei que permite ter o subsídio de propinas, vai ser alterada no próximo orçamento de estado. Espero que seja uma “fake news””, diz.

De seguida, desafiou a que todos pensassem sobre a inclusão de seres humanos. “Nada tenho contra mas dá que pensar, andam a falar de WC´s transgéneros …SNS para animais de estimação.  E da verdadeira inclusão de seres humanos? Assobiámos para o lado? Poupa-se com os que já mais sofrem e têm capacidades iguais de chegar longe.
Nada tenho contra que se trate com dignidade a constipação do gato da minha irmã ou o dente cariado do cão do meu vizinho…mas na verdade acabo como comecei, a indiferença deveria pagar imposto para que nem se seja por decreto, a solidariedade a todos chegue. Só quero é que a Rita não deixe de ter vontade de sorrir”, rematou.

As reações à publicação não se fizeram esperar e muitas são as mensagens de apoio a Rita e Mário Augusto.

Relacionado:
Exit mobile version