fbpx
RTP

Mariana Monteiro defende novo caminho dado pela RTP 1 na ficção portuguesa

15799969 1633099273657728 8302361965279646088 O Mariana Monteiro Defende Novo Caminho Dado Pela Rtp 1 Na Ficção Portuguesa

Mariana Monteiro está de volta à ficção da RTP 1. Depois de ter integrado Mulheres de Abril e, mais recentemente, Água de Mar, atualmente a atriz dá cartas em Ministério do Tempo, onde interpreta Amélia Mendes Carvalho. À conversa com o Semanário SOL, a atriz falou um pouco sobre a sua personagem e a aposta da RTP 1 em séries.

Em Ministério do Tempo, Mariana Monteiro dá vida à primeira mulher universitária portuguesa, cuja personagem teve algum impacto em si: «Veio reforçar o meu lado feminista». Numa altura em se assiste a uma aposta da RTP 1 em séries, a atriz tem boas expectativas sobre a aposta do canal: «Tivemos muitas visualizações online e acredito que pode abrir um novo caminho e conquistar as pessoas. Porque é a nossa história e apela ao nosso patriotismo», disse. Defende também que os canais privados deveriam seguir a estratégia adotada pela RTP 1 desde setembro do passado ano.

Apesar de ter participado maioritariamente em novelas, a atriz de 28 anos não esconde o gosto em fazer séries: «Alicia-me muito fazer séries porque sei que consigo construir melhor as minhas personagens». Neste momento, Mariana Monteiro está focada em integrar séries, contudo não fecha as portas a novos horizontes: «Também estou interessada em abrir caminho para o teatro e para o cinema».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>