fbpx
RTP

Maria Flor Pedroso acaba com ‘Jornal da Tarde’ e ‘Telejornal’ na RTP3

Jose Rodrigues Dos Santos Maria Flor Pedroso Acaba Com 'Jornal Da Tarde' E 'Telejornal' Na Rtp3
Reprodução RTP1

A RTP vai deixar de transmitir o ‘Jornal da Tarde’ e o ‘Telejornal’ em simultâneo na RTP1 e na RTP3. A decisão foi tomada por Maria Flor Pedroso, nova diretora de informação do canal público de televisão, e está a ser contestada por vários jornalistas da estação. A medida entra em vigor já no próximo dia 4 de março.

A justificação de Maria Flor Pedroso para esta alteração, segundo apurou o jornal Correio da Manhã junto de um jornalista da RTP, é que “a lógica de um canal de notícias é outra bem diferente”. No entanto, são vários os rostos do canal que não estão satisfeitos com a decisão da nova diretora de informação da RTP. Segundo apurou a mesma publicação junto de outros profissionais da estação, estes relembraram que a mesma estratégia já foi aplicada no passado, mas que não resultou, sendo que então se perderam muitos telespectadores.

Apesar da contestação, a partir do dia 4 de março, segunda-feira, a programação vai mesmo mudar na RTP3. Às 13 horas será repetido um programa da noite anterior, enquanto que às 20 horas será transmitido um documentário. Os principais noticiários ficam assim entregues em exclusivo à RTP1.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tiro no pé porquê? Perder audiências porquê? É só mudar para a RTP1… Que sentido faz estarem a transmitir ao mesmo tempo a mesma coisa? Nenhuma. E no contexto da TDT faz ainda menos sentido. São 7 canais na TDT, 4 são da RTP, e desses 4, 2 estão a transmitir a mesma coisa. Juntando isso aos noticiarios da SIC e TVI, dos 7 canais na TDT, 4 estão a transmitir noticias, sendo que 2 deles estão a dar a mesma coisa. Sou da opinião que transmissões simultaneas entre RTP1 e RTP3 devem ser reduzidas ao minimo. Chegou a um ponto ridiculo quando a Champions dava na RTP em que a RTP1 no fim do jogo dava o programa com analise ao jogo, e na RTP3 estava-se a fazer a mesma coisa, mas num outro estúdio com diferentes pessoas.

ATV News

<>