fbpx
RTP

Maria Elisa e Vasco Matos Trigo fora da RTP

Maria Elisa Maria Elisa E Vasco Matos Trigo Fora Da Rtp

Maria Elisa Maria Elisa E Vasco Matos Trigo Fora Da Rtp

De acordo com o que o Económico online publicou esta manhã, ao que parece houve 180 colaboradores a desejarem aproveitar o Plano de Apoio às Saídas Voluntárias (PASV) promovido pela RTP, no sentido de alcançarem uma rescisão contratual de mútuo acordo. A administração do canal apenas confirma a saída de 121 pessoas mas sem referir nomes.

Ao que foi apurado pelo jornal Económico, duas dessas pessoas foram Maria Elisa e Vasco Matos Trigo, dois colaboradores de longa data da estação pública. Maria Elisa estava na RTP desde 1973, embora com algumas saídas e entradas durante a sua carreira, enquanto Vasco Matos Trigo integra os quadros do canal desde 1988, sendo que atualmente estava a apresentar Com Ciência, no canal 2 da RTP.

Até ao fim deste ano, a administração da RTP pretende chegar a acordo com mais 10 pessoas, alcançando a marca de 130 rescisões contratuais, o que se aproxima de metade do objetivo de 300 rescisões amigáveis que deve ser alcançado até ao final de 2012. Para além disso, essa é também a data limite para a privatização de um dos canais da estação, ainda, pública de televisão.

Outro colaborador que também acedeu a este PASV, foi o jornalista Fernando Alexandre, que integrava a direção de informação da RTP. Assim, para já, são estas as saídas da RTP de maior envergadura tornadas públicas, mas em breve é de esperar que possam surgir mais algumas. Resta-nos aguardar.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News