fbpx
RTP

Marchas Populares 2017 alcançam o primeiro lugar nas audiências

Marchas Marchas Populares 2017 Alcançam O Primeiro Lugar Nas Audiências
Instagram de Tânia Ribas de Oliveira

As Marchas Populares de Lisboa são uma das mais antigas e crescentes tradições da cidade portuguesa. Também é tradição a sua transmissão televisiva na RTP 1 que ontem, à semelhança das edições anteriores, reuniu a preferência dos portugueses depois de terminadas as novelas principais da concorrência.

O programa conquistou uma audiência de 840 mil telespectadores, fruto de 8,7% de audiência média e 21,6% de quota de mercado. No minuto mais visto, às 21h47, as Marchas Populares lisboetas alcançaram um máximo de 12,4% de rating e 29,1% de share.

Na SIC, a novela Espelho d’ Água foi a mínimos ao conquistar um público de 693 mil telespectadores, que correspondeu a 7,2 pontos e 19,2% de share. Emitido mais tarde, também a novela A Força de Querer bateu recorde negativo [14,9% de quota de mercado], embora tenha vice-liderado o horário, ao contrário da produção portuguesa que foi relegada para o terceiro lugar. A Impostora, da TVI, rendeu ao canal uma audiência de 8% de rating e 21% de share.

Em comparação com o ano passado, a audiência das Marchas Populares 2017 foi ligeiramente mais baixa. Em 2016, recorde-se, a estação pública conquistou 9 de rating e 24,6 de share. Já a edição de 2015 fechou o horário com 7,7% de audiência média e 21,6% de quota de mercado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News