fbpx
RTP

Maratona da Saúde está de regresso à RTP

Maratona Da Saude Maratona Da Saúde Está De Regresso À Rtp

Maratona-Da-Saude

O Espetáculo Solidário da Maratona da Saúde está de regresso aos ecrãs da RTP no próximo dia 27 de março, sexta-feira, numa emissão de nove horas, entre as 14h00 e as 20h00 e as 21h00 e as 24h00. Uma maratona televisiva que une a música e o humor à angariação de fundos para a investigação científica sobre a Diabetes, o tema desta segunda edição da Maratona da Saúde. Jorge Gabriel é o embaixador e vai apresentar este espetáculo solidário em conjunto com Catarina Furtado sob o mote «Juntos vamos vencer a Diabetes».

José Cid, Kátia Guerreiro, Berg, Paulo de Carvalho, Jorge Palma, Ricardo Ribeiro, Sara Tavares, Luiz Caracol, Miguel Ângelo e Eduardo Nascimento são alguns dos artistas que vão abrilhantar este espetáculo que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Segundo Jorge Gabriel, «estas iniciativas estão no conjunto das atividades de cidadania, onde todos nos devemos envolver. A Maratona da Saúde é a oportunidade de colaborarmos com homens e mulheres que desenvolvem um trabalho incansável de pesquisa de tratamento desta doença, a diabetes, e concomitantemente aprofundarmos o nosso conhecimento sobre este flagelo, silencioso, que nos corrói sem disso darmos conta. Simples gestos, como uma chamada telefónica, podem tornar mais próxima a cura. Contamos consigo. Ah, entretanto, cuide de si. Coma várias vezes ao dia, de preferência fruta e vegetais. Pratique exercício físico, e isto não implica ganhar uma maratona. Durma oito horas por dia, e sorria para a vida, porque por muitos males que lhe sucedam, não há nada mais importante que a sua existência.»

Esta iniciativa permite, através do entretenimento, sensibilizar os portugueses para a doença da Diabetes, com testemunhos e histórias de vida não só de anónimos como também de figuras conhecidas do grande público.

Ao longo da emissão, os telespectadores poderão contribuir para esta causa através de chamadas para o número de valor acrescentado 760 20 60 90 (0,60 euros + IVA), e para um número fixo cujas chamadas estarão a ser atendidas por um Call Center especialmente formado por caras voluntárias da RTP, da PT e cientistas portugueses.

Na primeira edição, dedicada ao tema do Cancro, a maratona televisiva foi emitida durante nove horas em direto, na RTP1 e RTP Internacional, e permitiu angariar mais de 160 mil Euros para a causa da Maratona da Saúde, através de cerca de 230 mil chamadas telefónicas e o envolvimento de mais de 150 voluntários.

Para António Coutinho, Presidente da Maratona da Saúde, «A Maratona da Saúde quer acelerar a investigação científica possibilitando assim uma melhor prevenção, um melhor diagnóstico e melhores tratamentos para as principais doenças que ainda não têm cura definitiva, como é o caso da diabetes. Temos uma grande missão: mostrar aos portugueses que é possível, com os cientistas que temos, mudar as estatísticas em Portugal. Contamos com a participação da sociedade civil neste grande desafio».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News